Respeite seus desejos, mas não deixe que eles se tornem uma necessidade.
“O verdadeiro heroísmo está em transformar os desejos em realidades, e as idéias em feitos.”
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Para Deus!!!!
Oh Deus da minha vida,
Eu te amo muito e sempre vou te amar,na adversidade ou na alegria, te amarei acima de qualquer coisa.
Tú és meu maior tesouro.
Não interessa o que falarem ou o que aconteça, te amarei até o último dia de minha vida.
Eu te amo Senhor Deus de Jacó!!!
Eu te amo muito e sempre vou te amar,na adversidade ou na alegria, te amarei acima de qualquer coisa.
Tú és meu maior tesouro.
Não interessa o que falarem ou o que aconteça, te amarei até o último dia de minha vida.
Eu te amo Senhor Deus de Jacó!!!
Mensagem de hoje
"Pela fé Abraao, quando chamado obedeceu, afim de ir para um lugar que deveria receber por herança; e partiu sem saber onde ia"
(Hebreus 11:8)
(Hebreus 11:8)
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
A flor da honestidade
Conta-se que por volta do ano 250 a.c, na China antiga, um príncipe da região norte do país, estava às vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar.
Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua proposta. No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio. Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe. Ao chegar em casa e relatar o fato à jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir à celebração, e indagou incrédula :
- Minha filha, o que você fará lá? Estarão presentes todas as mais belas ricas moças da corte. Tire esta idéia insensata da cabeça, eu sei que você deve estar sofrendo, mas não torne o sofrimento uma loucura. E a filha respondeu :
- Não, querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca, eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é minha oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe, isto já me torna feliz. À noite, a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções. Então, finalmente, o príncipe anunciou o desafio :
- Darei a cada uma de vocês, uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China. A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito a especialidade de "cultivar" algo, sejam costumes, amizades, relacionamentos etc... O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura a sua semente, pois sabia que se a beleza da flor surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisava se
preocupar com o resultado. Passaram-se três meses e nada surgiu. A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido. Dia após dia ela percebia cada vez mais longe o seu sonho, mas cada vez mais profundo o seu amor. Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado. Consciente do seu esforço e dedicação a moça comunicou a sua mãe que,independente das circunstâncias retornaria ao palácio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe. Na hora marcada estava lá, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores. Ela estava admirada, nunca havia presenciado tão bela cena. Finalmente chega o momento esperado e o príncipe observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica a bela jovem como sua futura esposa. As pessoas presentes tiveram as mais inesperadas reações. Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado. Então, calmamente o príncipe esclareceu:
- Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz. A flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis.
A honestidade é como uma flor tecida em fios de luz, que ilumina quem a cultiva e espalha claridade ao redor
- Que esta nos sirva de lição e independente de tudo e todas as situações vergonhosas que nos rodeiam , possamos ser luz para aqueles que nos cercam .
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Ciúme e Possessividade
Ciúmes e possessividade é a mesma coisa? Trago-lhes hoje esse texto que fala sobre as diferenças entre ciúmes e o sentimento de posse...
Ciúme e posse são a mesma coisa?
Sem dúvida, são irmãos. Mas, nascem de psicodinâmicas diferentes.
Ciúme é touro, posse é escorpião.
Ciúme é: “eu vi primeiro e ninguém tasca!”
Posse é domínio.
No ciúme, eu sou dono do corpo do outro e me mordo, enlouqueço, se alguém quer pegar só um pedacinho.
Na posse eu sou dono da vida do outro e fico louco se algo foge ao meu controle.
Ambos são territoriais.
O ciumento sofre pelo passado, presente e futuro do parceiro. Por quem ele já beijou e por quem ele imagina que o outro beijaria.
O possessivo precisa sentir que domina seu território, sabe os horários e costumes do parceiro. Que horas chega, sai, dorme e come.
O ciumento acha que todo mundo tá olhando pro amor dele. É vítima da sua própria imaginação.
O possessivo só começa a ficar nervoso se algo foge do seu script. 15 Minutos de atraso é o tempo limite para o possessivo segurar a onda. Se o cara sempre chega da pelada as 10, Cacete! São10:30 e ele ainda não aparceu? É o início de um furacão e o outro vai sofrer as consequências.
Ela anda de um lado pro outro, parece tigre enjaulado. Olha o celular a cada 10 segundos e começa a torcer em segredo pra alguma coisa ter acontecido que justifique esse FDP, não ter aparecido até agora!
O ciumento pega pelo braço, chora, faz escândalo. Perde a linha, se humilha.
O Possessivo é frio, vingativo, estrategista. A dor que ele sentiu por se perceber fora do controle será repassada para o parceiro com juros e correção monetária.
Não acredito que ciúme seja amor. Quem ama cuida, não quer pra si. Porém, não recrimino. Num certo grau acho até gostoso. Acredito que se eu sou capaz de amar alguém assim, outra pessoa também será, e isso mantém minha relação aquecida.
Se o ciumento encontra pela frente algum inseguro que se alimenta de seu ciúme, tá feita a desgraça! Aí se estabelece a tal relação sado-masoquista, onde um se alimenta da dor do outro. Nesse caso deixa de ser relação, vira doença.
Ciúme e possessividade, ministrados com grau de liberdade, pode ser bacana, mas se for mal medido, sufoca o amor. Uma pegada mais forte no braço, pra dar uma situada na moça que tá muito soltinha na pista de dança, pode ser engraçado, mas se o cara ficar nessa paranóia a noite toda estraga a festa, né? E se isso se repete em toda a festa, o que azeda é a relação.
É a tal da pimenta, na medida é uma delícia, colocar demais, estraga o prato!
Por Monica Guinle
Tanto para o ciumento tanto quanto o possessivo, tem que saber a medida certa, o limite! Não pode querer dominar ou mudar a outra pessoa, tem que saber que ele(a) tem suas vontades, seus desejos, assim como você... O ciúme na medida certa até que é bom, mas quando exagerado estraga totalmente o relacionamento, pois em doses excessivas a gente não respira, não tem paz. Confiança é peça chave para um relacionamento: Perdê-la é fácil, e reconquistá-la, é MUITO difícil, então se não quer perde-lo(a) respeite!
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Quando me Amei de Verdade
Percebi que tudo que faço deve ter um objetivo, pois o que seria da vida se não tivessemos um objetvo de vida??
O que seria do mundo se as pessoas não sonhassem e não buscassem alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos?
O que seria das estrelas se não tivessem os enamorados para admira-las e assim não podessem brilhar no horizonte pra inluminar os Ceus?
O que sria do mar, se não houvessem peixes?
O que seria deste mundo se não houvesse um Deus misericordioso, que nos ama e se doa por nós????
Deus é fiel!!!!
O que seria do mundo se as pessoas não sonhassem e não buscassem alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos?
O que seria das estrelas se não tivessem os enamorados para admira-las e assim não podessem brilhar no horizonte pra inluminar os Ceus?
O que sria do mar, se não houvessem peixes?
O que seria deste mundo se não houvesse um Deus misericordioso, que nos ama e se doa por nós????
Deus é fiel!!!!
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Ausência
Vinícius de Moraes
--------------------------------------------------------------------------------
Ausência
Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces.
Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto.
No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida
E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz.
Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado.
Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados
Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada.
Que ficou sobre a minha carne como nódoa do passado.
Eu deixarei... tu irás e encostarás a tua face em outra face.
Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada.
Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite.
Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa.
Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço.
E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado.
Eu ficarei só como os veleiros nos pontos silenciosos.
Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir.
E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas.
Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.
MORAES, Vinícius de. ANTOLOGIA POÉTICA.
--------------------------------------------------------------------------------
Ausência
Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces.
Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto.
No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida
E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz.
Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado.
Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados
Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada.
Que ficou sobre a minha carne como nódoa do passado.
Eu deixarei... tu irás e encostarás a tua face em outra face.
Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada.
Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite.
Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa.
Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço.
E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado.
Eu ficarei só como os veleiros nos pontos silenciosos.
Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir.
E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas.
Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.
MORAES, Vinícius de. ANTOLOGIA POÉTICA.
Vinicius de Moraes
--------------------------------------------------------------------------------
Procura-se um amigo
[Nota: este texto corre meio mundo como sendo de Vinicius, mas não é. A sua Obra Completa, Editora Aguilar, não o registra; muito menos o registra a página oficial, mantida pela família do poeta. Outros textos, de outros autores, igualmente apócrifos, clique aqui. O pior é que cada diz este absurdo mais cresce.]
Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.
Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.
Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.
Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.
--------------------------------------------------------------------------------
Procura-se um amigo
[Nota: este texto corre meio mundo como sendo de Vinicius, mas não é. A sua Obra Completa, Editora Aguilar, não o registra; muito menos o registra a página oficial, mantida pela família do poeta. Outros textos, de outros autores, igualmente apócrifos, clique aqui. O pior é que cada diz este absurdo mais cresce.]
Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.
Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.
Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.
Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.
Poesia
Vinicius de Moraes
--------------------------------------------------------------------------------
Receita de mulher
As muito feias que me perdoem
Mas beleza é fundamental. É preciso
Que haja qualquer coisa de dança, qualquer coisa de haute couture
Em tudo isso (ou então
Que a mulher se socialize elegantemente em azul, como na República [Popular Chinesa).
Não há meio-termo possível. É preciso
Qu tudo isso seja belo. É preciso que súbito
Tenha-se a impressão de ver uma garça apenas pousada e que um rosto
Adquira de vez em quando essa cor só encontrável no terceiro minuto da [aurora.
É preciso que tudo isso seja sem ser, mas que se reflita e desabroche
No olhar dos homens. É preciso, é absolutamente preciso
Que tudo seja belo e inesperado. É preciso que umas pálpebras cerradas
Lembrem um verso de Eluard e que se acaricie nuns braços
Alguma coisa além da carne: que se os toque
Como ao âmbar de uma tarde. Ah, deixai-e dizer-vos
Que é preciso que a mulher que ali está como a corola ante o pássaro
Seja bela ou tenha pelo menos um rosto que lembre um templo e
Seja leve como um resto de nuvem: mas que seja uma nuvem
Com olhos e nádegas. Nádegas é importantíssimo. Olhos, então
Nem se fala, que olhem com certa maldade inocente. Uma boca
Fresca (nunca úmida!) e também de extrema pertinência.
É preciso que as extremidades sejam magras; que uns ossos
Despontem, sobretudo a rótula no cruzar das pernas, e as pontas pélvicas
No enlaçar de uma cintura semovente.
Gravíssimo é, porém, o problema das saboneteiras: uma mulher sem [saboneteiras
É como um rio sem pontes. Indispensável
Que haja uma hipótese de barriguinha, e em seguida
A mulher se alteie em cálice, e que seus seios
Sejam uma expressão greco-romana, mais que gótica ou barroca
E possam iluminar o escuro com uma capacidade mínima de 5 velas.
Sobremodo pertinaz é estarem a caveira e a coluna vertebral
Levemente à mostra; e que exista um grande latifúndio dorsal!
Os membros que terminem como hastes, mas bem haja um certo volume de [coxas
E que elas sejam lisas, lisas como a pétala e cobertas de suavíssima [penugem
No entanto, sensível à carícia em sentido contrário.
É aconselhável na axila uma doce relva com aroma próprio
Apenas sensível (um mínimo de produtos farmacêuticos!)
Preferíveis sem dúvida os pescoços longos
De forma que a cabeça dê por vezes a impressão
De nada ter a ver com o corpo, e a mulher não lembre
Flores sem mistério. Pés e mãos devem conter elementos góticos
Discretos. A pele deve ser fresca nas mãos, nos braços, no dorso e na face
Mas que as concavidades e reentrâncias tenham uma temperatura nunca [inferior
A 37° centígrados podendo eventualmente provocar queimaduras
Do 1° grau. Os olhos, que sejam de preferência grandes
E de rotação pelo menos tão lenta quanto a da Terra; e
Que se coloquem sempre para lá de um invisível muro da paixão
Que é preciso ultrapassar. Que a mulher seja em princípio alta
Ou, caso baixa, que tenha a atitude mental dos altos píncaros.
Ah, que a mulher dê sempre a impressão de que, se se fechar os olhos
Ao abri-los ela não mais estará presente
Com seu sorriso e suas tramas. Que ela surja, não venha; parta, não vá
E que possua uma certa capacidade de emudecer subitamente e nos fazer [beber
O fel da dúvida. Oh, sobretudo
Que ele não perca nunca, não importa em que mundo
Não importa em que circunstâncias, a sua infinita volubilidade
De pássaro; e que acariciada no fundo de si mesma
Transforme-se em fera sem perder sua graça de ave; e que exale sempre
O impossível perfume; e destile sempre
O embriagante mel; e cante sempre o inaudível canto
Da sua combustão; e não deixe de ser nunca a eterna dançarina
Do efêmero; e em sua incalculável imperfeição
Constitua a coisa mais bela e mais perfeita de toda a criação inumerável.
--------------------------------------------------------------------------------
Receita de mulher
As muito feias que me perdoem
Mas beleza é fundamental. É preciso
Que haja qualquer coisa de dança, qualquer coisa de haute couture
Em tudo isso (ou então
Que a mulher se socialize elegantemente em azul, como na República [Popular Chinesa).
Não há meio-termo possível. É preciso
Qu tudo isso seja belo. É preciso que súbito
Tenha-se a impressão de ver uma garça apenas pousada e que um rosto
Adquira de vez em quando essa cor só encontrável no terceiro minuto da [aurora.
É preciso que tudo isso seja sem ser, mas que se reflita e desabroche
No olhar dos homens. É preciso, é absolutamente preciso
Que tudo seja belo e inesperado. É preciso que umas pálpebras cerradas
Lembrem um verso de Eluard e que se acaricie nuns braços
Alguma coisa além da carne: que se os toque
Como ao âmbar de uma tarde. Ah, deixai-e dizer-vos
Que é preciso que a mulher que ali está como a corola ante o pássaro
Seja bela ou tenha pelo menos um rosto que lembre um templo e
Seja leve como um resto de nuvem: mas que seja uma nuvem
Com olhos e nádegas. Nádegas é importantíssimo. Olhos, então
Nem se fala, que olhem com certa maldade inocente. Uma boca
Fresca (nunca úmida!) e também de extrema pertinência.
É preciso que as extremidades sejam magras; que uns ossos
Despontem, sobretudo a rótula no cruzar das pernas, e as pontas pélvicas
No enlaçar de uma cintura semovente.
Gravíssimo é, porém, o problema das saboneteiras: uma mulher sem [saboneteiras
É como um rio sem pontes. Indispensável
Que haja uma hipótese de barriguinha, e em seguida
A mulher se alteie em cálice, e que seus seios
Sejam uma expressão greco-romana, mais que gótica ou barroca
E possam iluminar o escuro com uma capacidade mínima de 5 velas.
Sobremodo pertinaz é estarem a caveira e a coluna vertebral
Levemente à mostra; e que exista um grande latifúndio dorsal!
Os membros que terminem como hastes, mas bem haja um certo volume de [coxas
E que elas sejam lisas, lisas como a pétala e cobertas de suavíssima [penugem
No entanto, sensível à carícia em sentido contrário.
É aconselhável na axila uma doce relva com aroma próprio
Apenas sensível (um mínimo de produtos farmacêuticos!)
Preferíveis sem dúvida os pescoços longos
De forma que a cabeça dê por vezes a impressão
De nada ter a ver com o corpo, e a mulher não lembre
Flores sem mistério. Pés e mãos devem conter elementos góticos
Discretos. A pele deve ser fresca nas mãos, nos braços, no dorso e na face
Mas que as concavidades e reentrâncias tenham uma temperatura nunca [inferior
A 37° centígrados podendo eventualmente provocar queimaduras
Do 1° grau. Os olhos, que sejam de preferência grandes
E de rotação pelo menos tão lenta quanto a da Terra; e
Que se coloquem sempre para lá de um invisível muro da paixão
Que é preciso ultrapassar. Que a mulher seja em princípio alta
Ou, caso baixa, que tenha a atitude mental dos altos píncaros.
Ah, que a mulher dê sempre a impressão de que, se se fechar os olhos
Ao abri-los ela não mais estará presente
Com seu sorriso e suas tramas. Que ela surja, não venha; parta, não vá
E que possua uma certa capacidade de emudecer subitamente e nos fazer [beber
O fel da dúvida. Oh, sobretudo
Que ele não perca nunca, não importa em que mundo
Não importa em que circunstâncias, a sua infinita volubilidade
De pássaro; e que acariciada no fundo de si mesma
Transforme-se em fera sem perder sua graça de ave; e que exale sempre
O impossível perfume; e destile sempre
O embriagante mel; e cante sempre o inaudível canto
Da sua combustão; e não deixe de ser nunca a eterna dançarina
Do efêmero; e em sua incalculável imperfeição
Constitua a coisa mais bela e mais perfeita de toda a criação inumerável.
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Etiqueta do dia-a-dia
Independente dos conhecimentos adquiridos com a família ou na escola, manter sempre ligados os sensores do bom comportamento é importante.
Confira algumas dicas que podem ajudar a convivência social no dia-a-dia.
Piscina.
Tenha sempre a mão a sua própria toalha, o seu boné e o seu protetor solar. Fique atento para não monopolizar bóias, cadeiras e qualquer outro equipamento de uso comum.
Na academia
É preciso decidir se vai malhar ou falar ao telefone celular.
É de péssimo gosto ficar batendo papo dentro da sala de ginástica.
Prejudica o desempenho e atrapalha a concentração dos outros.
Se for inevitável levar o telefone, deixe a campainha bem baixa e saia da sala para atender a ligação.
Leve sempre uma toalha para colocar sobre o colchonete.
Academia não é salão de festas, portanto, contenha-se e deixe aquele batom vermelho-sangue só para a noite.
Na hidroginástica e natação
Nunca entre na piscina sem antes tomar uma ducha.
Se você estiver gripado, faça uma caminhada ou fique em casa.
Isso evitará qualquer resíduo proveniente de um espirro na água.
Use sempre a touca ao entrar na piscina.
No vestiário
Procure manter suas coisas organizadas.
Um tênis largado na passagem pode ocasionar um acidente.
Sem falar no risco de esquecer objetos.
Confira algumas dicas que podem ajudar a convivência social no dia-a-dia.
Piscina.
Tenha sempre a mão a sua própria toalha, o seu boné e o seu protetor solar. Fique atento para não monopolizar bóias, cadeiras e qualquer outro equipamento de uso comum.
Na academia
É preciso decidir se vai malhar ou falar ao telefone celular.
É de péssimo gosto ficar batendo papo dentro da sala de ginástica.
Prejudica o desempenho e atrapalha a concentração dos outros.
Se for inevitável levar o telefone, deixe a campainha bem baixa e saia da sala para atender a ligação.
Leve sempre uma toalha para colocar sobre o colchonete.
Academia não é salão de festas, portanto, contenha-se e deixe aquele batom vermelho-sangue só para a noite.
Na hidroginástica e natação
Nunca entre na piscina sem antes tomar uma ducha.
Se você estiver gripado, faça uma caminhada ou fique em casa.
Isso evitará qualquer resíduo proveniente de um espirro na água.
Use sempre a touca ao entrar na piscina.
No vestiário
Procure manter suas coisas organizadas.
Um tênis largado na passagem pode ocasionar um acidente.
Sem falar no risco de esquecer objetos.
Ciúmes
O excesso do sentimento de posse e insegurança é uma combinação que resulta em ciúme.
De acordo com alguns psicólogos, somente porque gostamos e temos medo de perder é que conseguimos sentir ciúme do outro.
Parece ser impossível, mas ao mesmo tempo que ele pode prejudicar, sua ausência também não é um bom indicio na relação.
Não sentir ciúme é não ter medo de perder o envolvimento amoroso, e isso pode ser causado por excesso de confiança ou indiferença em relação ao parceiro.
QUANDO É DEMAIS ESTRAGA!
O problema mais comum entre os casais está no excesso de ciúme.
Não se pode confundir o medo de perder uma relação amorosa com sentimento egoísta de pensar que é dona ou dono do parceiro.
É preciso perceber quando o ciúme indica uma simples ” prova de amor” ou quando ele caminha para o exagero e termina se transformando em um sentimento incontrolável, capaz de provocar mal-estar e constantes crises, chegando mesmo a acabar com um relacionamento que tinha tudo para dar certo.
A OUTRA(O) IMAGINÁRIA!
É só ele olhar para o lado, telefonar avisando que chegará mais tarde ou mesmo não reagir como esperava e pronto: você já tem motivos suficientes para imaginar coisas.
A partir daí, as histórias parecem não ser bem aquelas que ele conta.
As ações do parceiro são interpretadas sempre com desconfiança.
Você começa a fantasiar que tudo que ele faz ou fala é por uma razão: ” Ele está me traindo”.
Geralmente, quando a situação chega nesse ponto, é porque o relacionamento, há muito, vem se abalando por outros problemas, como a falta de dialogo ou troca de carinho.
Não existe mais cumplicidade e, os momentos ao lado dele, passam a gerar inúmeros conflitos pessoais: mágoa, raiva ou tristeza por pensar que ele poderia estar tendo um caso.
Ao mesmo tempo, você não encontra maneiras de resolver a situação, e passa a se torturar chegando até a depressão.
Se você está nesse estágio, pare.
Não deixe que o ciúme se transforme numa doença, em algo destrutivo.
Faça uma auto-análise, só assim você descobrirá que o amor-próprio é sua arma contra qualquer insegurança. Se mesmo assim não conseguir vencer o ciúme, vale a pena procurar um psicólogo para ajudá-la nessa missão.
REVEJA SUAS AÇÕES.
PROCURE CULTIVAR O CARINHO E A COMPREENÇÃO:
Tentar prender seu homem, como se ele fosse um propriedade sua, não vai funcionar. É preciso que ele queira estar sempre ao seu lado.
NÃO FAÇA UM MONTE DE PERGUNTAS, EXIGÊNCIAS E COMENTÁRIOS:
As cobranças podem afastá-lo de você. Afinal ninguém gosta de ser pressionado o tempo todo.
CULTIVE OUTROS RELACIONAMENTOS:
Troque idéias com outras pessoas, saia com as amigas, viaje sozinha, faça ginástica. Não perca sua individualidade.
INVISTA EM VOCÊ:
Insegurança e auto-estima baixa podem levar você a ter complicações emocionais não só no amor. Pratique atividades que proporcionem descontração e prazer.
PROCURE ENTENDER O COMPORTAMENTO DELE:
Se você é tímida, não deve se sentir ameaçada se seu companheiro for extrovertido. Nem todos têm o mesmo temperamento.
QUANDO O PROBLEMA É MAIS GRAVE!!!
Se você está de bem com a vida e com sigo mesma e, ainda assim, acha que as crises de ciúme a afetam, talvez o problema seja com seu parceiro.
Mais do que nunca é hora de ter uma conversa séria, de trocar idéias.
Não deixe que suas dúvidas e mágoas aumentem.
Mas procure não fazer isso em um tom de cobrança, partindo para a discussão. Tenha um dialogo calmo e sincero, tente entender o que está acontecendo. Se ele mudou de atitude e não é mais romântico ou atencioso como antes, busque o porquê.
O importante é conversar, pois, nem sempre essa mudança de comportamento significa que ele está traindo você.
Os motivos podem ser outros como o estresse, a rotina, os afazeres e as preocupações.
Tenha bom senso, assim você estará fortalecendo ainda mais a relação.
Fonte: www.sabetudo.net/mulheres_ciume.htm
Dicas de segurança às mulheres
Comportamento
Pesquisa realizada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, aponta que a cada 15 segundos uma mulher é vítima de violência no Brasil. Dados da Unesco revelam que a violência contra as mulheres custa ao país 80 bilhões de reais, correspondendo a 10,5% do PIB. Ainda segundo a Secretaria, o 3º trimestre de 2006 apresentou uma queda de 21,42% no número de estupros em relação ao mesmo período do ano anterior, com 214 casos a menos. As maiores quedas foram de 22,26% na Capital, e 25,64% na Grande São Paulo. Confira as dicas do Grupo GR, para auxiliar as mulheres na sua segurança
Em casa:
· Procure variar seus horários e fazer rotas diferentes para deslocar-se para o trabalho ou escola, e esteja alerta à presença de suspeitos nas imediações de sua casa ou condomínio, nos momentos de sua chegada ou na hora de sua saída;
· Se alguma chave for perdida, troque o segredo da fechadura correspondente;· Não guarde objetos e valores altos em casa;
· Providencie iluminação para as áreas externas da casa, mas não deixe luzes acesas durante o dia;
· Faça poda periódica em árvores e arbustos para manter a visão de dentro para fora livre, e para que não sirvam de esconderijo;
· Se o interior de algum dos cômodos da casa ou apartamento pode ser visto da rua, mantenha as cortinas ou persianas fechadas;
· Antes de permitir a entrada de prestadores de serviços, como funcionários de empresas de água, luz e telefonia, solicite a identificação do mesmo.
Caso tenha alguma dúvida, não permita a entrada e ligue para a empresa para confirmar as informações do funcionário
De acordo com alguns psicólogos, somente porque gostamos e temos medo de perder é que conseguimos sentir ciúme do outro.
Parece ser impossível, mas ao mesmo tempo que ele pode prejudicar, sua ausência também não é um bom indicio na relação.
Não sentir ciúme é não ter medo de perder o envolvimento amoroso, e isso pode ser causado por excesso de confiança ou indiferença em relação ao parceiro.
QUANDO É DEMAIS ESTRAGA!
O problema mais comum entre os casais está no excesso de ciúme.
Não se pode confundir o medo de perder uma relação amorosa com sentimento egoísta de pensar que é dona ou dono do parceiro.
É preciso perceber quando o ciúme indica uma simples ” prova de amor” ou quando ele caminha para o exagero e termina se transformando em um sentimento incontrolável, capaz de provocar mal-estar e constantes crises, chegando mesmo a acabar com um relacionamento que tinha tudo para dar certo.
A OUTRA(O) IMAGINÁRIA!
É só ele olhar para o lado, telefonar avisando que chegará mais tarde ou mesmo não reagir como esperava e pronto: você já tem motivos suficientes para imaginar coisas.
A partir daí, as histórias parecem não ser bem aquelas que ele conta.
As ações do parceiro são interpretadas sempre com desconfiança.
Você começa a fantasiar que tudo que ele faz ou fala é por uma razão: ” Ele está me traindo”.
Geralmente, quando a situação chega nesse ponto, é porque o relacionamento, há muito, vem se abalando por outros problemas, como a falta de dialogo ou troca de carinho.
Não existe mais cumplicidade e, os momentos ao lado dele, passam a gerar inúmeros conflitos pessoais: mágoa, raiva ou tristeza por pensar que ele poderia estar tendo um caso.
Ao mesmo tempo, você não encontra maneiras de resolver a situação, e passa a se torturar chegando até a depressão.
Se você está nesse estágio, pare.
Não deixe que o ciúme se transforme numa doença, em algo destrutivo.
Faça uma auto-análise, só assim você descobrirá que o amor-próprio é sua arma contra qualquer insegurança. Se mesmo assim não conseguir vencer o ciúme, vale a pena procurar um psicólogo para ajudá-la nessa missão.
REVEJA SUAS AÇÕES.
PROCURE CULTIVAR O CARINHO E A COMPREENÇÃO:
Tentar prender seu homem, como se ele fosse um propriedade sua, não vai funcionar. É preciso que ele queira estar sempre ao seu lado.
NÃO FAÇA UM MONTE DE PERGUNTAS, EXIGÊNCIAS E COMENTÁRIOS:
As cobranças podem afastá-lo de você. Afinal ninguém gosta de ser pressionado o tempo todo.
CULTIVE OUTROS RELACIONAMENTOS:
Troque idéias com outras pessoas, saia com as amigas, viaje sozinha, faça ginástica. Não perca sua individualidade.
INVISTA EM VOCÊ:
Insegurança e auto-estima baixa podem levar você a ter complicações emocionais não só no amor. Pratique atividades que proporcionem descontração e prazer.
PROCURE ENTENDER O COMPORTAMENTO DELE:
Se você é tímida, não deve se sentir ameaçada se seu companheiro for extrovertido. Nem todos têm o mesmo temperamento.
QUANDO O PROBLEMA É MAIS GRAVE!!!
Se você está de bem com a vida e com sigo mesma e, ainda assim, acha que as crises de ciúme a afetam, talvez o problema seja com seu parceiro.
Mais do que nunca é hora de ter uma conversa séria, de trocar idéias.
Não deixe que suas dúvidas e mágoas aumentem.
Mas procure não fazer isso em um tom de cobrança, partindo para a discussão. Tenha um dialogo calmo e sincero, tente entender o que está acontecendo. Se ele mudou de atitude e não é mais romântico ou atencioso como antes, busque o porquê.
O importante é conversar, pois, nem sempre essa mudança de comportamento significa que ele está traindo você.
Os motivos podem ser outros como o estresse, a rotina, os afazeres e as preocupações.
Tenha bom senso, assim você estará fortalecendo ainda mais a relação.
Fonte: www.sabetudo.net/mulheres_ciume.htm
Dicas de segurança às mulheres
Comportamento
Pesquisa realizada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, aponta que a cada 15 segundos uma mulher é vítima de violência no Brasil. Dados da Unesco revelam que a violência contra as mulheres custa ao país 80 bilhões de reais, correspondendo a 10,5% do PIB. Ainda segundo a Secretaria, o 3º trimestre de 2006 apresentou uma queda de 21,42% no número de estupros em relação ao mesmo período do ano anterior, com 214 casos a menos. As maiores quedas foram de 22,26% na Capital, e 25,64% na Grande São Paulo. Confira as dicas do Grupo GR, para auxiliar as mulheres na sua segurança
Em casa:
· Procure variar seus horários e fazer rotas diferentes para deslocar-se para o trabalho ou escola, e esteja alerta à presença de suspeitos nas imediações de sua casa ou condomínio, nos momentos de sua chegada ou na hora de sua saída;
· Se alguma chave for perdida, troque o segredo da fechadura correspondente;· Não guarde objetos e valores altos em casa;
· Providencie iluminação para as áreas externas da casa, mas não deixe luzes acesas durante o dia;
· Faça poda periódica em árvores e arbustos para manter a visão de dentro para fora livre, e para que não sirvam de esconderijo;
· Se o interior de algum dos cômodos da casa ou apartamento pode ser visto da rua, mantenha as cortinas ou persianas fechadas;
· Antes de permitir a entrada de prestadores de serviços, como funcionários de empresas de água, luz e telefonia, solicite a identificação do mesmo.
Caso tenha alguma dúvida, não permita a entrada e ligue para a empresa para confirmar as informações do funcionário
Entrevista
Como se portar em uma entrevista
Todo mundo que passa por uma entrevista enfrenta uma incógnita: o que será que esperam de mim?
O que dizer?
Como devo proceder?
Vejo a entrevista como um grande fator motivacional.
É a melhor oportunidade para nos diferenciarmos e realmente transmitirmos não apenas o que somos, mas o que fizemos para mudar o que somos.
Nos faz pensar em nós mesmos, no que temos a oferecer, o que buscamos e o que esperamos.
Infelizmente a maior parte das pessoas não pensa assim.
Encaram a entrevista como um teste e não uma oportunidade, se retraem e têm grande dificuldade de falar de si mesmas.
Talvez a mais importante pergunta que costumo fazer às profissionais é o que diferencia você das outras pessoas.
A grande maioria de Secretárias e Assistentes citam organização, responsabilidade e lealdade como as três principais características de diferenciação.
Se todas nós, leitoras e profissionais atuantes, estamos atualizadas com o conceito da função da Secretária no mercado atual de trabalho, sabemos que este não é um diferencial, mas sim uma condição sine qua non para sobreviver na função.
Mas então como se diferenciar ?
A minha primeira sugestão é: pare e reflita antes de conversar com alguém que pode lhe abrir as portas e aparecer com uma oportunidade.
Saiba exatamente que caminho quer tomar e qual o seu objetivo.
Conheça seus pontos fortes - saiba onde você realmente se destaca e como pretende manter estas habilidades; da mesma forma esteja consciente sobre seus pontos fracos e tenha em mente como pretende aperfeiçoa-los.
É importante ter todas as informações na mente, evitando o famoso “não sei”.
Algumas outras dicas:
- Cuide de sua apresentação pessoal, mas seja você mesma. Use uma roupa social que possa manter o nível no seu dia-a-dia; maquie-se com moderação, evite a “cara lavada”. O bom senso denotará seu equilíbrio.
- Seja honesta - assuma ao desconhecer um assunto e dê sua opinião apenas quando achar pertinente. Algumas vezes o silêncio pode dizer mais e parecer mais ético.
- Atenha-se apenas ao que é questionado, sem no entanto ser muito sucinta, chegando a responder em frases de três ou quatro palavras. Novamente, ache seu bom senso para ser concisa, transmitir seu conteúdo. Interaja com naturalidade e expresse-se com clareza e objetividade.
- Preste atenção e procure não falar demais. Pessoas prolixas tornam o encontro cansativo e a partir de certo ponto, o entrevistador sentirá dificuldade em concentrar-se no conteúdo da conversa.
- Nunca, em hipótese alguma, chegue atrasada. Conte com trânsito, caminho errado, tempo na portaria até identificar-se e qualquer outro imprevisto já previsível. Uma das funções da Secretária não é ser pró-ativa neste sentido e antever o que pode dar errado?
- Evite gafes: Não use gírias, não masque chiclete, desligue o celular.
- Saiba sobre o que vai falar. Verifique o site da empresa, conheça seu “core business”, seus produtos, seus concorrentes e sua posição no mercado.
- Mostre-se comprometida. Talento com comprometimento e força de vontade podem ser o seu grande diferencial.
- Procure “vender” seu perfil da melhor maneira. Se questionada, não tenha uma atitude defensiva. Muitas vezes o importante não é o que você diz, mas como você diz.
A entrevista é um grande aprendizado. Só tenho a agradecer a todas as pessoas que entrevistei até hoje, pois aprendi com cada uma delas. Posso imaginar que em muitos casos a recíproca seja verdadeira. Aproveite você também. E boa sorte!
Fonte: www.unimonte.br
Todo mundo que passa por uma entrevista enfrenta uma incógnita: o que será que esperam de mim?
O que dizer?
Como devo proceder?
Vejo a entrevista como um grande fator motivacional.
É a melhor oportunidade para nos diferenciarmos e realmente transmitirmos não apenas o que somos, mas o que fizemos para mudar o que somos.
Nos faz pensar em nós mesmos, no que temos a oferecer, o que buscamos e o que esperamos.
Infelizmente a maior parte das pessoas não pensa assim.
Encaram a entrevista como um teste e não uma oportunidade, se retraem e têm grande dificuldade de falar de si mesmas.
Talvez a mais importante pergunta que costumo fazer às profissionais é o que diferencia você das outras pessoas.
A grande maioria de Secretárias e Assistentes citam organização, responsabilidade e lealdade como as três principais características de diferenciação.
Se todas nós, leitoras e profissionais atuantes, estamos atualizadas com o conceito da função da Secretária no mercado atual de trabalho, sabemos que este não é um diferencial, mas sim uma condição sine qua non para sobreviver na função.
Mas então como se diferenciar ?
A minha primeira sugestão é: pare e reflita antes de conversar com alguém que pode lhe abrir as portas e aparecer com uma oportunidade.
Saiba exatamente que caminho quer tomar e qual o seu objetivo.
Conheça seus pontos fortes - saiba onde você realmente se destaca e como pretende manter estas habilidades; da mesma forma esteja consciente sobre seus pontos fracos e tenha em mente como pretende aperfeiçoa-los.
É importante ter todas as informações na mente, evitando o famoso “não sei”.
Algumas outras dicas:
- Cuide de sua apresentação pessoal, mas seja você mesma. Use uma roupa social que possa manter o nível no seu dia-a-dia; maquie-se com moderação, evite a “cara lavada”. O bom senso denotará seu equilíbrio.
- Seja honesta - assuma ao desconhecer um assunto e dê sua opinião apenas quando achar pertinente. Algumas vezes o silêncio pode dizer mais e parecer mais ético.
- Atenha-se apenas ao que é questionado, sem no entanto ser muito sucinta, chegando a responder em frases de três ou quatro palavras. Novamente, ache seu bom senso para ser concisa, transmitir seu conteúdo. Interaja com naturalidade e expresse-se com clareza e objetividade.
- Preste atenção e procure não falar demais. Pessoas prolixas tornam o encontro cansativo e a partir de certo ponto, o entrevistador sentirá dificuldade em concentrar-se no conteúdo da conversa.
- Nunca, em hipótese alguma, chegue atrasada. Conte com trânsito, caminho errado, tempo na portaria até identificar-se e qualquer outro imprevisto já previsível. Uma das funções da Secretária não é ser pró-ativa neste sentido e antever o que pode dar errado?
- Evite gafes: Não use gírias, não masque chiclete, desligue o celular.
- Saiba sobre o que vai falar. Verifique o site da empresa, conheça seu “core business”, seus produtos, seus concorrentes e sua posição no mercado.
- Mostre-se comprometida. Talento com comprometimento e força de vontade podem ser o seu grande diferencial.
- Procure “vender” seu perfil da melhor maneira. Se questionada, não tenha uma atitude defensiva. Muitas vezes o importante não é o que você diz, mas como você diz.
A entrevista é um grande aprendizado. Só tenho a agradecer a todas as pessoas que entrevistei até hoje, pois aprendi com cada uma delas. Posso imaginar que em muitos casos a recíproca seja verdadeira. Aproveite você também. E boa sorte!
Fonte: www.unimonte.br
"Tolicie ou Isensatez"
Celular com elegância
Como usar adequadamente esta maravilha da tecnologia moderna?
O celular está totalmente integrado ao nosso dia-a-dia.
Todo mundo tem, todo mundo usa.
Mas assim como facilita nossas vidas, ele pode se tornar inconveniente quando mal utilizado.
Confira algumas dicas de etiqueta ao telefone celular.
Quando desligar o celular?
Os celulares devem ser desligados em vários momentos:
em reuniões de trabalho e em cinemas, teatros e locais impróprios (como festas, recepções ou reuniões íntimas).
Se estiver esperando uma ligação muito importante deixe no vibracall e afaste-se para atender.
Celulares em hospitais, só para os profissionais a trabalho e, ainda assim, apenas nas áreas permitidas.
E em quais locais pode-se utilizar?
Pode usar sem medo em cafés, no carro com viva voz (de preferência sozinho), em salas de espera, filas de banco e em uma ilha deserta.
Pode-se usar celular na cintura?
É um modo não muito elegante.
Mas, a trabalho, durante o dia não há muitas alternativas - pelo menos para os homens. O melhor é não usá-lo pendurados em bolsas, nos cintos e muito menos em pochetes. E, na hora de correr, do cooper, deixe-o em casa.
Onde você está?
Esqueça esta pergunta.
Ao ligar para um celular nunca pergunte “onde você está?”. A pergunta correta, assim que a outra pessoa atender, é se é possível falar naquele momento.
Na espera?
Quando atender o seu celular e estiver com outras pessoas seja rápido. Nada mais impróprio do que atrapalhar a conversa do grupo com um papo paralelo. Pior que isso, só quando um casal está em um restaurante ou bar e um dos dois atende o celular e engata uma conversa infindável.
Deve-se retornar?
Nunca deixe de retornar uma ligação de sua caixa postal. No mundo moderno dos negócios e relações empresariais todo ato está sendo avaliado como postura profissional.
Ligado ou desligado?
Se não quiser ser encontrado é melhor deixar o telefone desligado ou no vibracall.
Você esqueceu?
Não finja que não é o seu que está tocando.
Peça licença e seja rápido. E cuidado com os toques “alegrinhos”. Já pensou se a “cucaracha” tocar no momento da assinatura do seu contrato do ano?
Posso ligar de madrugada?
Não
. Qualquer que seja o meio de comunicação é bom lembrar uma antiga regra de etiqueta: nunca “incomode” ninguém antes das 9 horas e depois das 22 horas, a menos que já tenha combinado anteriormente. Com relação ao celular essa regra deve ser seriamente respeitada.
É preciso ser discreto em restaurantes?
Sim.
Sozinho em restaurantes abaixe o volume para que não seja ouvido na cozinha e atenda em voz baixa. Mas muito baixo mesmo, pois a mesa ao lado não precisa - e nem deseja - ouvir a sua conversa.
Me empresta o celular?
Não.
Evite pedir emprestado o celular dos outros, só o faça em casos extremos. E nem pense em fazer ligações DDI…
Fonte: www.recreiodajuventude.com.br
Na sala de espera
Observando e falando freqüentemente sobre comportamento, percebo que a falta de educação aparece nos momentos mais inoportunos e delicados da vida.
Além é claro, dos “malas” que não escolhem a hora para ser deselegantes, mesmo em salas de espera de consultórios médicos.
E não há só médicos reclamando do comportamento de pacientes, mas também pacientes que não gostam do posicionamento dos “Doutores”.
É um tema que merece cuidado: naturalmente, em um momento de doença em família é natural que ocorra muitas vezes um certo descontrole emocional.
Mas vamos falar aqui de consultas no dia-a-dia.
Celular -
um caso crítico
Imagine a cena em um consultório médico: uma jovem conversa com o namorado e uma senhora conversa com a empregada sobre os problemas em sua casa. E mais quatro pessoas ouvem tudo, além da secretária. Não dá para as fingirem que não estão ouvindo. É claro que estão. E pior ainda é quando vários celulares tocam sem parar, esquecidos em bolsas…
Como irritar um médico
Recebi um e-mail com varias “dicas” de como irritar um médico. Na verdade existem vários pontos que são pura falta de etiqueta, além de especificamente deselegantes quando aplicados a um profissional de saúde. Frases típicas para deixar louco qualquer médico: “Só quero um remédio para agora, pois depois vou consultar meu especialista em Sorocaba”; “Me arrume uma receita de um remédio controlado para uma super amiga”; “Fiz a operação com outro médico, mas você pode ver se ficou bom” ; “Minha vizinha disse que este remédio é muito bom, o Sr. tem amostra grátis?”; “Sei que o Sr. é dermatologista, mas estou com dores na coluna”…
Dicas para os impacientes…
Pode acontecer: o seu especialista ou médico do convênio, é um atraso só, na questão do horário. Seja radical e arrume outro. Afinal, não adianta reclamar. E esperar 3 horas por uma consulta é demais. Mas digamos que você quer se submeter a isso em nome da saúde. Se quiser manter a calma - e o médico - marque sempre o primeiro horário. Senão, avise na hora que marcar a consulta que não vai esperar. Vale telefonar antes de ir ao consultório para saber se o médico está atrasado.
Fonte: www2.uol.com.br/claudiamatarazzo
Como usar adequadamente esta maravilha da tecnologia moderna?
O celular está totalmente integrado ao nosso dia-a-dia.
Todo mundo tem, todo mundo usa.
Mas assim como facilita nossas vidas, ele pode se tornar inconveniente quando mal utilizado.
Confira algumas dicas de etiqueta ao telefone celular.
Quando desligar o celular?
Os celulares devem ser desligados em vários momentos:
em reuniões de trabalho e em cinemas, teatros e locais impróprios (como festas, recepções ou reuniões íntimas).
Se estiver esperando uma ligação muito importante deixe no vibracall e afaste-se para atender.
Celulares em hospitais, só para os profissionais a trabalho e, ainda assim, apenas nas áreas permitidas.
E em quais locais pode-se utilizar?
Pode usar sem medo em cafés, no carro com viva voz (de preferência sozinho), em salas de espera, filas de banco e em uma ilha deserta.
Pode-se usar celular na cintura?
É um modo não muito elegante.
Mas, a trabalho, durante o dia não há muitas alternativas - pelo menos para os homens. O melhor é não usá-lo pendurados em bolsas, nos cintos e muito menos em pochetes. E, na hora de correr, do cooper, deixe-o em casa.
Onde você está?
Esqueça esta pergunta.
Ao ligar para um celular nunca pergunte “onde você está?”. A pergunta correta, assim que a outra pessoa atender, é se é possível falar naquele momento.
Na espera?
Quando atender o seu celular e estiver com outras pessoas seja rápido. Nada mais impróprio do que atrapalhar a conversa do grupo com um papo paralelo. Pior que isso, só quando um casal está em um restaurante ou bar e um dos dois atende o celular e engata uma conversa infindável.
Deve-se retornar?
Nunca deixe de retornar uma ligação de sua caixa postal. No mundo moderno dos negócios e relações empresariais todo ato está sendo avaliado como postura profissional.
Ligado ou desligado?
Se não quiser ser encontrado é melhor deixar o telefone desligado ou no vibracall.
Você esqueceu?
Não finja que não é o seu que está tocando.
Peça licença e seja rápido. E cuidado com os toques “alegrinhos”. Já pensou se a “cucaracha” tocar no momento da assinatura do seu contrato do ano?
Posso ligar de madrugada?
Não
. Qualquer que seja o meio de comunicação é bom lembrar uma antiga regra de etiqueta: nunca “incomode” ninguém antes das 9 horas e depois das 22 horas, a menos que já tenha combinado anteriormente. Com relação ao celular essa regra deve ser seriamente respeitada.
É preciso ser discreto em restaurantes?
Sim.
Sozinho em restaurantes abaixe o volume para que não seja ouvido na cozinha e atenda em voz baixa. Mas muito baixo mesmo, pois a mesa ao lado não precisa - e nem deseja - ouvir a sua conversa.
Me empresta o celular?
Não.
Evite pedir emprestado o celular dos outros, só o faça em casos extremos. E nem pense em fazer ligações DDI…
Fonte: www.recreiodajuventude.com.br
Na sala de espera
Observando e falando freqüentemente sobre comportamento, percebo que a falta de educação aparece nos momentos mais inoportunos e delicados da vida.
Além é claro, dos “malas” que não escolhem a hora para ser deselegantes, mesmo em salas de espera de consultórios médicos.
E não há só médicos reclamando do comportamento de pacientes, mas também pacientes que não gostam do posicionamento dos “Doutores”.
É um tema que merece cuidado: naturalmente, em um momento de doença em família é natural que ocorra muitas vezes um certo descontrole emocional.
Mas vamos falar aqui de consultas no dia-a-dia.
Celular -
um caso crítico
Imagine a cena em um consultório médico: uma jovem conversa com o namorado e uma senhora conversa com a empregada sobre os problemas em sua casa. E mais quatro pessoas ouvem tudo, além da secretária. Não dá para as fingirem que não estão ouvindo. É claro que estão. E pior ainda é quando vários celulares tocam sem parar, esquecidos em bolsas…
Como irritar um médico
Recebi um e-mail com varias “dicas” de como irritar um médico. Na verdade existem vários pontos que são pura falta de etiqueta, além de especificamente deselegantes quando aplicados a um profissional de saúde. Frases típicas para deixar louco qualquer médico: “Só quero um remédio para agora, pois depois vou consultar meu especialista em Sorocaba”; “Me arrume uma receita de um remédio controlado para uma super amiga”; “Fiz a operação com outro médico, mas você pode ver se ficou bom” ; “Minha vizinha disse que este remédio é muito bom, o Sr. tem amostra grátis?”; “Sei que o Sr. é dermatologista, mas estou com dores na coluna”…
Dicas para os impacientes…
Pode acontecer: o seu especialista ou médico do convênio, é um atraso só, na questão do horário. Seja radical e arrume outro. Afinal, não adianta reclamar. E esperar 3 horas por uma consulta é demais. Mas digamos que você quer se submeter a isso em nome da saúde. Se quiser manter a calma - e o médico - marque sempre o primeiro horário. Senão, avise na hora que marcar a consulta que não vai esperar. Vale telefonar antes de ir ao consultório para saber se o médico está atrasado.
Fonte: www2.uol.com.br/claudiamatarazzo
quarta-feira, 20 de julho de 2011
QUANDO ME AMEI DE VERDADE!!!!!
Quando me Amei de Verdade
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!
Charles Chaplin
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Charles Chaplin
Adicionar à minha coleção Na coleção de 457 pessoasMais Informação Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.E então, pude relaxar.Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.Hoje sei que isso é...Autenticidade.Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.Hoje chamo isso de... Amadurecimento.Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.Hoje sei que o nome disso é... Respeito.Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.Hoje sei que se chama... Amor-próprio.Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.Hoje sei que isso é... Simplicidade.Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.Hoje descobri a... Humildade.Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.Tudo isso é... Saber viver!!!
Charles Chaplin
"Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... AUTO-ESTIMA.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...AUTENTICIDADE.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... AMADURECIMENTO.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... RESPEITO.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... AMOR PRÓPRIO.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... SIMPLICIDADE.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... HUMILDADE.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... PLENITUDE.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... SABER VIVER!!!"
Charles Chaplin
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!
Charles Chaplin
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Charles Chaplin
Adicionar à minha coleção Na coleção de 457 pessoasMais Informação Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.E então, pude relaxar.Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.Hoje sei que isso é...Autenticidade.Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.Hoje chamo isso de... Amadurecimento.Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.Hoje sei que o nome disso é... Respeito.Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.Hoje sei que se chama... Amor-próprio.Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.Hoje sei que isso é... Simplicidade.Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.Hoje descobri a... Humildade.Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.Tudo isso é... Saber viver!!!
Charles Chaplin
"Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... AUTO-ESTIMA.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...AUTENTICIDADE.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... AMADURECIMENTO.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... RESPEITO.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... AMOR PRÓPRIO.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... SIMPLICIDADE.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... HUMILDADE.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... PLENITUDE.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... SABER VIVER!!!"
Charles Chaplin
terça-feira, 19 de julho de 2011
Higiene Pessoal
Higiene pessoal: o rosto
Página escrita por
Rubem Queiroz Cobra.
Site original: www.cobra.pages.nom.br
O rosto é nosso cartão de apresentação principal. Contem um grande número de informações de interesse social. Uma pessoa sagaz, analisando os traços, os movimentos e o tratamento do rosto de alguém, pode intuir muita coisa sobre a sua personalidade, de modo que suas respostas em relação ao outro serão influenciadas por esses sinais. Não cabe aqui analisar essas mensagens porém apenas ressaltar os aspectos relativos à higiene.
Acne. Lavar bem o rosto (e esfregar as costas com uma escova macia) é certamente uma medida eficaz para diminuir o número de espinhas ou acne, pois elimina a oleosidade excessiva da pele, pode desobstruir os poros e evitar o crescimento e a dispersão das bactérias na pele.
Rubem Queiroz Cobra
Página escrita por
Rubem Queiroz Cobra.
Site original: www.cobra.pages.nom.br
O rosto é nosso cartão de apresentação principal. Contem um grande número de informações de interesse social. Uma pessoa sagaz, analisando os traços, os movimentos e o tratamento do rosto de alguém, pode intuir muita coisa sobre a sua personalidade, de modo que suas respostas em relação ao outro serão influenciadas por esses sinais. Não cabe aqui analisar essas mensagens porém apenas ressaltar os aspectos relativos à higiene.
Acne. Lavar bem o rosto (e esfregar as costas com uma escova macia) é certamente uma medida eficaz para diminuir o número de espinhas ou acne, pois elimina a oleosidade excessiva da pele, pode desobstruir os poros e evitar o crescimento e a dispersão das bactérias na pele.
Rubem Queiroz Cobra
Dicas de boas maneiras
www.cobra.pages.nom.br
Higiene, Boas-maneiras e Etiqueta: prazer em conhecer e praticar reúne páginas nessas disciplinas, que ofereço aos professores e Orientadores Educacionais como material básico para o seu trabalho pedagógico nas Escolas, e que são adaptáveis a todos os níveis da sua atuação.didática. Os assuntos são abordados em maior ou menor profundidade conforme seu grau de importância no relacionamento social..
As páginas de Higiene, Boas-maneiras e Etiqueta: prazer em conhecer e praticar, juntamente com as outras Seções do Site COBRA PAGES (Psicologia, Filosofia Moderna e Contemporânea, Temas de Filosofia, etc.) integram a minha proposta de criação da atividade Formação Comportamental, de conteúdo livre porém orientado a promover a maturidade pessoal do jovem, deste o mais cedo possível em sua educação.
As páginas de todas as matérias que apresento em COBRA PAGES ganham unidade de significado apenas se forem vistas à luz desse ideal de colaborar com a Educação, principalmente nas regiões mais pobres do País, onde o material informativo é mais escasso, e a Internet um instrumento revolucionário e salvador.
NOTA: Todas as páginas deste Site foram escritas por Rubem Queiroz Cobra, cadastrado como Autor-Editor na Ag. Bras. do ISBN, com o Nº 905519, que detém os direitos autorais legítimos sobre todos os textos e ilustrações. Várias páginas são integralmente aulas dadas ou conferências pronunciadas pelo Autor. Nenhuma parte desta obra – textos, títulos ou ilustrações – assinada pelo Autor pode ser reproduzida nem apropriada, estocada ou transmitida em sistema de banco de dados ou em qualquer forma ou meio, seja eletrônica, de fotocópia, gravação, apostilas, xérox, etc. O Foro da Justiça para dirimir quaisquer dúvidas inclusive entre herdeiros e sucessores das partes interessadas, é o Foro de Brasília, Distrito Federal.
CÓPIAS SÃO PERMITIDAS EXCLUSIVAMENTE PARA USO PESSOAL
Higiene, Boas-maneiras e Etiqueta: prazer em conhecer e praticar reúne páginas nessas disciplinas, que ofereço aos professores e Orientadores Educacionais como material básico para o seu trabalho pedagógico nas Escolas, e que são adaptáveis a todos os níveis da sua atuação.didática. Os assuntos são abordados em maior ou menor profundidade conforme seu grau de importância no relacionamento social..
As páginas de Higiene, Boas-maneiras e Etiqueta: prazer em conhecer e praticar, juntamente com as outras Seções do Site COBRA PAGES (Psicologia, Filosofia Moderna e Contemporânea, Temas de Filosofia, etc.) integram a minha proposta de criação da atividade Formação Comportamental, de conteúdo livre porém orientado a promover a maturidade pessoal do jovem, deste o mais cedo possível em sua educação.
As páginas de todas as matérias que apresento em COBRA PAGES ganham unidade de significado apenas se forem vistas à luz desse ideal de colaborar com a Educação, principalmente nas regiões mais pobres do País, onde o material informativo é mais escasso, e a Internet um instrumento revolucionário e salvador.
NOTA: Todas as páginas deste Site foram escritas por Rubem Queiroz Cobra, cadastrado como Autor-Editor na Ag. Bras. do ISBN, com o Nº 905519, que detém os direitos autorais legítimos sobre todos os textos e ilustrações. Várias páginas são integralmente aulas dadas ou conferências pronunciadas pelo Autor. Nenhuma parte desta obra – textos, títulos ou ilustrações – assinada pelo Autor pode ser reproduzida nem apropriada, estocada ou transmitida em sistema de banco de dados ou em qualquer forma ou meio, seja eletrônica, de fotocópia, gravação, apostilas, xérox, etc. O Foro da Justiça para dirimir quaisquer dúvidas inclusive entre herdeiros e sucessores das partes interessadas, é o Foro de Brasília, Distrito Federal.
CÓPIAS SÃO PERMITIDAS EXCLUSIVAMENTE PARA USO PESSOAL
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Meninas dos Olhos de Deus - Internacional
Realidade
No mundo, há muitos países que vivem uma desordem estrutural que joga crianças na indústria do sexo, como: pobreza, má distribuição de renda e oportunidades, caos urbano, êxodo rural, violência doméstica, drogas, e álcool e desintegração da família.
A Ásia, entretanto, é um continente que tem algumas disparidades e estigmas que são únicos e que agravam o problema do comércio sexual de crianças: uma declarada preferência por filhos ao contrário de filhas, devido a questões culturais como o dote, a pública agressão contra mulheres, o poder do "izzat", a honra do homem. Ainda para contribuir terrivelmente para este quadro, o problema das castas baixas nas comunidades, onde os filhos herdam a falta de esperança dos pais de uma vida melhor e são lançadas pelo próprio nascimento é opressão. Tudo isto faz com que a prostituição venha a ser uma ocupação "voluntária" no sul da Ásia. "Escolha" não é um termo que possa ser usado; estas crianças lançadas na prostituição não podem ser comparadas a anjos caídos por livre vontade, mas sim, anjos arremessados a um inferno.
Segundo dados da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), 150 milhões de meninas e 73 milhões de meninos menores de 18 anos são vítimas de exploração sexual no mundo.
A UNICEF declara ainda que, entre 60 mil e 100 mil crianças são vítimas do comércio sexual nas Filipinas; em Bangladesh, a média de idade dos menores vítimas de exploração sexual é de 13 anos; nas praias do Quênia, 150 mil crianças se prostituem diariamente, vítimas de predadores sexuais procedentes de países mais ricos. O tráfico de meninas do Nepal é intenso!
Estatísticas falam de 7 mil por ano na média, algumas chegam a 12 mil crianças traficadas a cada ano, principalmente para a prostituição na vizinha Índia. Algumas meninas são vendidas com apenas 6 anos de idade. Há relatos desumanos de garotas que recebem muitos clientes num mesmo dia, para assim receber um prato básico de comida.
A UNICEF nos informou ainda que, o número de pessoas que passam fome no sul da Ásia aumentou em 100 milhões nos últimos dois anos (dados de novembro de 2009), o que significa mais de 400 milhões de pessoas estão cronicamente famintas na região, agora mesmo enquanto você lê esta matéria.
Sem uma resposta urgente e inclusive dos governos a população pobre do sul da Ásia, quase 20% da população mundial, vai cair ainda mais na pobreza e na subnutrição com consequências negativas em longo prazo para o crescimento e o desenvolvimento regional e do mundo.
Quase 33% da população de 1,8 bilhão de pessoas do sul da Ásia comem menos do que o mínimo recomendado para suprir as necessidades diárias. Três quartos vivem em famílias que ganham menos de R$ 2 dólares por dia, informa o relatório. (Com Efe, Reuters e Associated Press).
No mundo, há muitos países que vivem uma desordem estrutural que joga crianças na indústria do sexo, como: pobreza, má distribuição de renda e oportunidades, caos urbano, êxodo rural, violência doméstica, drogas, e álcool e desintegração da família.
A Ásia, entretanto, é um continente que tem algumas disparidades e estigmas que são únicos e que agravam o problema do comércio sexual de crianças: uma declarada preferência por filhos ao contrário de filhas, devido a questões culturais como o dote, a pública agressão contra mulheres, o poder do "izzat", a honra do homem. Ainda para contribuir terrivelmente para este quadro, o problema das castas baixas nas comunidades, onde os filhos herdam a falta de esperança dos pais de uma vida melhor e são lançadas pelo próprio nascimento é opressão. Tudo isto faz com que a prostituição venha a ser uma ocupação "voluntária" no sul da Ásia. "Escolha" não é um termo que possa ser usado; estas crianças lançadas na prostituição não podem ser comparadas a anjos caídos por livre vontade, mas sim, anjos arremessados a um inferno.
Segundo dados da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), 150 milhões de meninas e 73 milhões de meninos menores de 18 anos são vítimas de exploração sexual no mundo.
A UNICEF declara ainda que, entre 60 mil e 100 mil crianças são vítimas do comércio sexual nas Filipinas; em Bangladesh, a média de idade dos menores vítimas de exploração sexual é de 13 anos; nas praias do Quênia, 150 mil crianças se prostituem diariamente, vítimas de predadores sexuais procedentes de países mais ricos. O tráfico de meninas do Nepal é intenso!
Estatísticas falam de 7 mil por ano na média, algumas chegam a 12 mil crianças traficadas a cada ano, principalmente para a prostituição na vizinha Índia. Algumas meninas são vendidas com apenas 6 anos de idade. Há relatos desumanos de garotas que recebem muitos clientes num mesmo dia, para assim receber um prato básico de comida.
A UNICEF nos informou ainda que, o número de pessoas que passam fome no sul da Ásia aumentou em 100 milhões nos últimos dois anos (dados de novembro de 2009), o que significa mais de 400 milhões de pessoas estão cronicamente famintas na região, agora mesmo enquanto você lê esta matéria.
Sem uma resposta urgente e inclusive dos governos a população pobre do sul da Ásia, quase 20% da população mundial, vai cair ainda mais na pobreza e na subnutrição com consequências negativas em longo prazo para o crescimento e o desenvolvimento regional e do mundo.
Quase 33% da população de 1,8 bilhão de pessoas do sul da Ásia comem menos do que o mínimo recomendado para suprir as necessidades diárias. Três quartos vivem em famílias que ganham menos de R$ 2 dólares por dia, informa o relatório. (Com Efe, Reuters e Associated Press).
Nação-Israel
Israel
Localização: Oeste da Ásia
Governo
Republica Parlamentarista
População
Judeus 80,7%
Árebes 15,6%
Área
21.946 km²
Idiomas
hebraico e árabe (oficial), russo, inglês, idish e outros idiomas são falados em menor escala.
Religião
Judaísmo, islamismo, cristianismo e outras religiões em menor proporção.
Situação Religiosa:
Todas a religiões são livres para ministrar dentro de suas próprias comunidades. Os judeus que crêem em Jesus, o Messias, não tem permissão legal como grupo religioso. Os Haredi (judeus ortodoxos extremistas) mantém a nação como refém, forçando-a a seguir sua programação sobre todos os partidos pequenos, mantendo assim o equilíbrio do poder nos governos de coalizão. Isto resulta na marginalização dos judeus conservadores e reformados, na pressão constante para limitar a liberdade religiosa com leis anticonversão, e na perseguição aos judeus messiânicos. Muitos se recusam a participar do exército, mas esperam grandes concessões de dinheiro do governo para financiar as suas instituições.
Religiões População % Adeptos Cres. Anual
Judaica 80,65 4.130.637 +2,4%
Muçulmana 14,60 747.766 +2,7%
Outras 2,50 128,042 +5,2%
Cristã 2,25 115,238 +2,8%
História:
A tradição judaica defende que a Terra de Israel tem sido uma Terra Santa judaica e uma Terra Prometida por quatro mil anos, desde o tempo dos patriarcas. A terra de Israel guarda um lugar especial nas obrigações religiosas judaicas, englobando os mais importantes locais do judaísmo (como os restos do Primeiro e Segundo Templos do povo judeu). Conectado com estas duas versões do templo estão ritos religiosos significativos que simbolizam a origem de muitos aspectos do judaísmo moderno. A partir do Século X a.C. Uma série de reinos e estados judaicos estabeleceram um controle intermitente sobre a região que durou cerca de 150 anos, para o Reino de Israel, até à sua conquista pelos assirios em 721 a.C., e quatro séculos para o Reino de Judá até à sua conquista por Nabucodonosor em 586 a.C. e destruição do Templo de Salomão pelos babilônicos. Em 140 a.C. A revolta dos Macabeus levou ao estabelecimento do Reino Hasmoneu de Israel, cuja existência enquanto reino independente durou 77 anos, até à conquista de Jerusalém por Pompeu em 63 a.C, altura em que se tornou um reino tributário do Império Romano.
Economia:
Um Estado industrial moderno e sofisticado. Tem muitos gastos com defesa, e custos com a absorção de novos imigrantes e com a crescente crise da falta de água, estes fatores são empecilhos para um maior crescimento.
Motivos de Oração:
1-Salmos 122:1-9
Ore:
-Pela Paz de Israel
2-Pela Redenção Espiritual do Povo Judeu
Ore:
· Por um derramar de espírito de arrependimento sobre todo o povo judeu;
. Pela volta dos judeus seculares e assimilados com o mundo, ao Deus de seus pais e ao judaísmo bíblico;
· Pelo derramar de espírito de súplica e de graça, de um grande mover de oração e pelo resgate da visão do Messias e sua busca;
· Por um derramar do Espírito de Deus sobre as Sinagogas de Israel e de todo o mundo, especialmente no dia de "Shabat" (Sexta à noite e Sábado pela manhã e à tarde), quando a maioria dos judeus se reúne, e também nas festas judaicas;
· Pelos rabinos e líderes das Sinagogas, bem como pelos diretores das Associações e Congregações Judaicas de Israel e de todo o mundo;
· Pela unidade espiritual e quebra de barreiras entre judeus reformistas, conservadores e ortodoxos;
3-Pelo Desenvolvimento da Redenção Física do Estado de Israel
Ore:
· Pelos governantes de Israel - Primeiro Ministro, Presidente, Parlamento e Prefeitos para que sejam dirigidos pelo Espírito do Senhor em suas decisões políticas e econômicas, tanto internas quanto externas;
· Pelo crescimento econômico de Israel e o fortalecimento de toda infra-estrutura para receber os judeus imigrantes (moradia, emprego, escolas, etc );
· Pela paz em Jerusalém e prosperidade em seus palácios e em toda a Terra de Israel;
· Para que se cumpra a vontade de Deus sobre a terra de Israel em todos os sentidos;
· Pelo fim dos conflitos judeus-árabes (política de governo correta/ pelos ministérios com palestinos e pela aproximação judeus-palestinos);
· Pela retomada do local do Templo para a reconstrução do templo, segundo a vontade de Deus;
· Contra a violência e o terrorismo em toda a terra de Israel, quer por parte dos grupos radicais árabes, quer dos judeus;
· Para que Jerusalém se estabeleça "por objeto de louvor na terra".
Localização: Oeste da Ásia
Governo
Republica Parlamentarista
População
Judeus 80,7%
Árebes 15,6%
Área
21.946 km²
Idiomas
hebraico e árabe (oficial), russo, inglês, idish e outros idiomas são falados em menor escala.
Religião
Judaísmo, islamismo, cristianismo e outras religiões em menor proporção.
Situação Religiosa:
Todas a religiões são livres para ministrar dentro de suas próprias comunidades. Os judeus que crêem em Jesus, o Messias, não tem permissão legal como grupo religioso. Os Haredi (judeus ortodoxos extremistas) mantém a nação como refém, forçando-a a seguir sua programação sobre todos os partidos pequenos, mantendo assim o equilíbrio do poder nos governos de coalizão. Isto resulta na marginalização dos judeus conservadores e reformados, na pressão constante para limitar a liberdade religiosa com leis anticonversão, e na perseguição aos judeus messiânicos. Muitos se recusam a participar do exército, mas esperam grandes concessões de dinheiro do governo para financiar as suas instituições.
Religiões População % Adeptos Cres. Anual
Judaica 80,65 4.130.637 +2,4%
Muçulmana 14,60 747.766 +2,7%
Outras 2,50 128,042 +5,2%
Cristã 2,25 115,238 +2,8%
História:
A tradição judaica defende que a Terra de Israel tem sido uma Terra Santa judaica e uma Terra Prometida por quatro mil anos, desde o tempo dos patriarcas. A terra de Israel guarda um lugar especial nas obrigações religiosas judaicas, englobando os mais importantes locais do judaísmo (como os restos do Primeiro e Segundo Templos do povo judeu). Conectado com estas duas versões do templo estão ritos religiosos significativos que simbolizam a origem de muitos aspectos do judaísmo moderno. A partir do Século X a.C. Uma série de reinos e estados judaicos estabeleceram um controle intermitente sobre a região que durou cerca de 150 anos, para o Reino de Israel, até à sua conquista pelos assirios em 721 a.C., e quatro séculos para o Reino de Judá até à sua conquista por Nabucodonosor em 586 a.C. e destruição do Templo de Salomão pelos babilônicos. Em 140 a.C. A revolta dos Macabeus levou ao estabelecimento do Reino Hasmoneu de Israel, cuja existência enquanto reino independente durou 77 anos, até à conquista de Jerusalém por Pompeu em 63 a.C, altura em que se tornou um reino tributário do Império Romano.
Economia:
Um Estado industrial moderno e sofisticado. Tem muitos gastos com defesa, e custos com a absorção de novos imigrantes e com a crescente crise da falta de água, estes fatores são empecilhos para um maior crescimento.
Motivos de Oração:
1-Salmos 122:1-9
Ore:
-Pela Paz de Israel
2-Pela Redenção Espiritual do Povo Judeu
Ore:
· Por um derramar de espírito de arrependimento sobre todo o povo judeu;
. Pela volta dos judeus seculares e assimilados com o mundo, ao Deus de seus pais e ao judaísmo bíblico;
· Pelo derramar de espírito de súplica e de graça, de um grande mover de oração e pelo resgate da visão do Messias e sua busca;
· Por um derramar do Espírito de Deus sobre as Sinagogas de Israel e de todo o mundo, especialmente no dia de "Shabat" (Sexta à noite e Sábado pela manhã e à tarde), quando a maioria dos judeus se reúne, e também nas festas judaicas;
· Pelos rabinos e líderes das Sinagogas, bem como pelos diretores das Associações e Congregações Judaicas de Israel e de todo o mundo;
· Pela unidade espiritual e quebra de barreiras entre judeus reformistas, conservadores e ortodoxos;
3-Pelo Desenvolvimento da Redenção Física do Estado de Israel
Ore:
· Pelos governantes de Israel - Primeiro Ministro, Presidente, Parlamento e Prefeitos para que sejam dirigidos pelo Espírito do Senhor em suas decisões políticas e econômicas, tanto internas quanto externas;
· Pelo crescimento econômico de Israel e o fortalecimento de toda infra-estrutura para receber os judeus imigrantes (moradia, emprego, escolas, etc );
· Pela paz em Jerusalém e prosperidade em seus palácios e em toda a Terra de Israel;
· Para que se cumpra a vontade de Deus sobre a terra de Israel em todos os sentidos;
· Pelo fim dos conflitos judeus-árabes (política de governo correta/ pelos ministérios com palestinos e pela aproximação judeus-palestinos);
· Pela retomada do local do Templo para a reconstrução do templo, segundo a vontade de Deus;
· Contra a violência e o terrorismo em toda a terra de Israel, quer por parte dos grupos radicais árabes, quer dos judeus;
· Para que Jerusalém se estabeleça "por objeto de louvor na terra".
Congresso de mulheres-MCM
Eu me deixo Curar III
Data: 10 à 13 de Novembro de 2011
Local: Sede da MCM -Trindade/GO
Tema: Eu me deixo Curar!
Início: 10 de Novembro de 2011 às 19:30 horas
Término: 13 de Novembro de 2011 às 12:00 horas
Sabemos que nestes últimos dias uma geração de mulheres estará preparada como noiva, tendo autoridade local e extra local. Essa é a essência do Eu me deixo curar.
Estamos nos preparando para receber 1.000 mulheres de todo Brasil, você mulher precisa fazer parte dessa geração de mulheres curadas, programe-se para estar conosco nesses 4 dias.
Em breve mais informações neste site!
Compartilhe!Versão para impressãoMenu Setor
- Em me deixo Curar II
- Lista de Hotéis
- Mulheres Chamadas Mães
- Álbum de Fotografia
- Pré-Inscrição
Data: 10 à 13 de Novembro de 2011
Local: Sede da MCM -Trindade/GO
Tema: Eu me deixo Curar!
Início: 10 de Novembro de 2011 às 19:30 horas
Término: 13 de Novembro de 2011 às 12:00 horas
Sabemos que nestes últimos dias uma geração de mulheres estará preparada como noiva, tendo autoridade local e extra local. Essa é a essência do Eu me deixo curar.
Estamos nos preparando para receber 1.000 mulheres de todo Brasil, você mulher precisa fazer parte dessa geração de mulheres curadas, programe-se para estar conosco nesses 4 dias.
Em breve mais informações neste site!
Compartilhe!Versão para impressãoMenu Setor
- Em me deixo Curar II
- Lista de Hotéis
- Mulheres Chamadas Mães
- Álbum de Fotografia
- Pré-Inscrição
Gravidez após os 40 anos
Como planear uma gravidez após os 30, 40 anos
A fertilidade feminina está intimamente ligada à idade da mulher. Quem tem dificuldades em engravidar pode contar, hoje em dia, com avançadas técnicas de concepção assistida, mas para além disso é necessária, também, uma boa estrutura emocional e condições económicas.
Cada vez mais nos dias de hoje, a chamada “maternidade tardia”, depois dos 30 ou 40 anos, se está a tornar num fenómeno mundial. As mulheres vêm-se obrigadas a adiar a decisão de ter filhos, quer por causa da carreira profissional, quer pela falta de relacionamentos estáveis, quer pela falta de condições financeiras.
Dificuldade em engravidar depois dos 40
Para a mulher, a altura mais propícia para a gravidez é dos 20 aos 30 anos. A partir dos 35, já se observa um leve declínio na fertilidade feminina, que tende a aumentar com o passar dos anos.
Ao contrário dos homens, que produzem espermatozóides durante toda a vida, a mulher já nasce com todos os óvulos que ira libertar durante a sua vida fértil. Com o tempo, os óvulos e os próprios ovários envelhecem. Por isso, a taxa de fertilidade das mulheres cai após os 30 anos de idade. Aos 40 anos, a mulher está mais para a menopausa do que para a gravidez.
Por outro lado quanto mais avançada na idade, maior a exposição da mulher a factores que podem comprometer a fertilidade, como Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), inflamação nas trompas, aparecimento de miomas ou endometriose.
Riscos e cuidados especiais na gravidez depois dos 40 anos
Ter uma gravidez aos 40 não quer dizer que a mesma seja complicada, é fundamental que a mulher esteja saudável, este é um factor decisivo para que tudo corra bem.
Porém, a gravidez após os 40 é considerada de alto risco. Isso porque nessa faixa etária a incidência de abortos e a frequência com que eles ocorrem é maior. A mulher está mais sujeita também a ter pressão alta e diabetes, que podem conduzir a complicações na gestação. Outros factores, como a maior probabilidade do bebé nascer com o Síndrome de Down, aumentam significativamente.
As mulheres que pretendam engravidar com estas idades devem estar conscientes dos riscos, e planear bem a gravidez, fazendo um bom pré-natal.
Quando se deve recorre a um ginecologista
Deve-se consultar um especialista sempre que se pretenda engravidar, pois um pré-natal bem planeado, é meio caminho andado para que tudo corra bem durante a gravidez. Porém, em casos mais difíceis essa ajuda é fundamental e assim deve recorrer ao um ginecologista nas seguintes situações:
O casal deve procurar um especialista quando não consegue gerar um filho após um ano de tentativas. Não esquecer que a infertilidade pode estar relacionada à mulher, ao homem ou aos dois.
No caso das mulheres com mais de 35 anos que tentaram engravidar sem sucesso durante seis meses
Mulheres que sofrem de endometriose ou problemas tubários;
Homens que saibam ou suspeitem que os seus espermatozóides são em número reduzido ou com má formação e capacidade de movimentação.
Mulheres com histórico prévio de infecção na região pélvica;
Quando a mulher não menstrua;
Mulheres que já tiveram três ou mais abortos.
A fertilidade feminina está intimamente ligada à idade da mulher. Quem tem dificuldades em engravidar pode contar, hoje em dia, com avançadas técnicas de concepção assistida, mas para além disso é necessária, também, uma boa estrutura emocional e condições económicas.
Cada vez mais nos dias de hoje, a chamada “maternidade tardia”, depois dos 30 ou 40 anos, se está a tornar num fenómeno mundial. As mulheres vêm-se obrigadas a adiar a decisão de ter filhos, quer por causa da carreira profissional, quer pela falta de relacionamentos estáveis, quer pela falta de condições financeiras.
Dificuldade em engravidar depois dos 40
Para a mulher, a altura mais propícia para a gravidez é dos 20 aos 30 anos. A partir dos 35, já se observa um leve declínio na fertilidade feminina, que tende a aumentar com o passar dos anos.
Ao contrário dos homens, que produzem espermatozóides durante toda a vida, a mulher já nasce com todos os óvulos que ira libertar durante a sua vida fértil. Com o tempo, os óvulos e os próprios ovários envelhecem. Por isso, a taxa de fertilidade das mulheres cai após os 30 anos de idade. Aos 40 anos, a mulher está mais para a menopausa do que para a gravidez.
Por outro lado quanto mais avançada na idade, maior a exposição da mulher a factores que podem comprometer a fertilidade, como Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), inflamação nas trompas, aparecimento de miomas ou endometriose.
Riscos e cuidados especiais na gravidez depois dos 40 anos
Ter uma gravidez aos 40 não quer dizer que a mesma seja complicada, é fundamental que a mulher esteja saudável, este é um factor decisivo para que tudo corra bem.
Porém, a gravidez após os 40 é considerada de alto risco. Isso porque nessa faixa etária a incidência de abortos e a frequência com que eles ocorrem é maior. A mulher está mais sujeita também a ter pressão alta e diabetes, que podem conduzir a complicações na gestação. Outros factores, como a maior probabilidade do bebé nascer com o Síndrome de Down, aumentam significativamente.
As mulheres que pretendam engravidar com estas idades devem estar conscientes dos riscos, e planear bem a gravidez, fazendo um bom pré-natal.
Quando se deve recorre a um ginecologista
Deve-se consultar um especialista sempre que se pretenda engravidar, pois um pré-natal bem planeado, é meio caminho andado para que tudo corra bem durante a gravidez. Porém, em casos mais difíceis essa ajuda é fundamental e assim deve recorrer ao um ginecologista nas seguintes situações:
O casal deve procurar um especialista quando não consegue gerar um filho após um ano de tentativas. Não esquecer que a infertilidade pode estar relacionada à mulher, ao homem ou aos dois.
No caso das mulheres com mais de 35 anos que tentaram engravidar sem sucesso durante seis meses
Mulheres que sofrem de endometriose ou problemas tubários;
Homens que saibam ou suspeitem que os seus espermatozóides são em número reduzido ou com má formação e capacidade de movimentação.
Mulheres com histórico prévio de infecção na região pélvica;
Quando a mulher não menstrua;
Mulheres que já tiveram três ou mais abortos.
quarta-feira, 13 de julho de 2011
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Saúde da Vida
Dicas de saúde para se ter uma vida mais saudável
- Unhas fracas, queda de cabelo, cansaço, problemas de pele… Se você apresenta um ou mais desses problemas, deve imaginar que está com a imunidade baixa, certo? Na verdade, não é tão simples assim. Sinais como esses podem ser muito vagos, já que podem significar uma infinidade de complicações, doenças e até fatores genéticos, que pouco têm a ver com uma imunodeficiência.
A médica imunologista Elisabete Blanc, do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ, conta que a baixa imunidade pode ser de causa primária, ou seja, quando a pessoa já nasce predisposta pela genética. “Por outro lado, pessoas que são saudáveis, em um dado momento da vida, podem se expor a situações que levem à dificuldade do organismo em manter um equilíbrio imunológico”, completa.
Exemplos dessas situações vão desde maus hábitos a tipos específicos de tratamentos: uso de medicamentos que suprimem a imunidade, exposição à radiação, quimioterapia, má alimentação, uso de drogas, consumo de álcool, excesso de exercício físico, estresse prolongado, doenças que levam a uma grande perda de proteínas – substâncias que são “a matéria prima dos anticorpos”, como explica Elisabete -, doenças crônicas, deficiências de vitaminas, falta de repouso adequado, entre muitos outros fatores.
De olho nas doenças mais persistentes
Como saber, então, se você realmente está com o sistema de defesa comprometido? De acordo com o clínico geral Fernando Manna, do Laboratorio NASA, não existe um exame único capaz de detectar se a pessoa está com a imunidade prejudicada. “O ideal é procurar um médico ao perceber sintomas recorrentes ou persistentes. O exame clínico realizado pelo médico assistente, aliado à queixa e evolução de sintomas, são orientadores na solicitação de exames”, completa.
É mais fácil, portanto, perceber que o sistema imunológico está pedindo ajuda quando há repetições de várias complicações no organismo, que demoram a ir embora. “A diminuição da resistência orgânica cria condições para o desenvolvimento frequente de doenças”, conta Fernando. Se a pessoa apresentar um mesmo problema – ou mais de um – diversas vezes, deve procurar um profissional.
A lista dos sinais alarmantes
Ainda assim, não é tão simples a detecção, uma vez que repetir demais uma complicação não é certeza de uma queda na imunidade. Um indivíduo pode ter as unhas fracas durante meses, por exemplo, mas isso pode ser apenas consequência de má higiene ou falta de alguns nutrientes na alimentação.
Por isso, vale ficar mais atento aos sintomas decorrentes de doenças que são mais comuns quando as defesas do organismo estão frágeis. Confira exemplos dados pelo clínico geral Fernando Manna e a imunologista Elisabete Blanc:
Boca: herpes, amigdalite e estomatite
Pele: infecções recorrentes, abscessos, doenças gerais causadas por fungos, vírus e bactérias
Ouvido: otites
Região genital: herpes
Sistema respiratório: gripes e resfriados
A percepção da imunodeficiência fica ainda mais clara com a lista da Fundação Jeffery Modell e a Cruz Vermelha Americana, elaborada para guiar médicos e profissionais no diagnóstico de pacientes. Elisabete explica que, ao apresentar um ou mais desses itens abaixo, a pessoa já deve ser investigada.
1. Duas ou mais pneumonias no último ano
Os sintomas da infecção no pulmão costumam ser: febre muito alta, calafrios, tosse com expectoração, falta de ar, dor no peito, vômitos, prostração, perda de apetite e dores no corpo.
2. Oito ou mais otites no último ano
A inflamação é provocada pelo acúmulo de líquido no ouvido. Há vários tipos de otite, que podem apresentar os seguintes sintomas: dor intensa, diminuição da audição, secreção, coceira, febre, falta de apetite, entre outros.
3. Estomatites de repetição ou monilíase por mais de dois meses
A estomatite pode ser percebida por lesões na boca e gengivas. Já a Monilíase é uma infecção causada por fungos e apresenta pontos brancos e escamosos em qualquer área da região bucal: língua, bochechas, gengivas ou lábios.
4. Abscessos de repetição ou ectima
O acúmulo de pus na pele em determinada área do corpo é conhecido como abscesso, também chamado de furúnculo. A ectima é uma infecção bacteriana que acontece, geralmente, por falta de higiene, com lesões que costumam acontecer com maior frequência nas pernas e nos pés.
5. Um episódio de infecção sistêmica grave: meningite, osteoartrite ou septicemia
Essas infecções comprometem o organismo como um todo e podem ser perigosas. A meningite é uma inflamação das meninges, membranas do encéfalo e da medula espinhal e pode ser causada por vírus ou bactérias.
A osteoartrite, por sua vez, é caracterizada por problemas que alteram as juntas dos joelhos, quadris, mãos e coluna vertebral, prejudicando o movimento.
Já a septicemia é uma infecção generalizada que se espalha por todo o organismo, por causa de bactérias que infectam o sangue.
6. Infecções intestinais de repetição ou diarreia crônica
O mau funcionamento do intestino pode ser causado por vários fatores, como alimentação ruim e problemas emocionais. No entanto, frequentes diarreias e problemas intestinais, relacionados a infecções, são mais preocupantes e podem ser indícios de imunodeficiência.
7. Asma grave, doença do colágeno ou doença autoimune
Tanto a doença do colágeno quanto a doença autoimune, como explica Elisabete, representam um grupo de doenças que faz o organismo produzir anticorpos contra ele mesmo, o que provoca uma queda na imunidade.
8. Efeito adverso ao BCG e/ou infecção por micobactéria
Esse caso diz respeito, principalmente, a crianças que têm reação da vacina BCG, contra tuberculose. “A pele pode não cicatrizar após a vacina ou a criança pode sofrer com própria bactéria que dá a tuberculose”, conta Elisabete.
9. Quadro clínico associado à imunodeficiência
De acordo com Elisabete, nesse tópico entram as mais variadas doenças e síndromes que podem ter relação com o sistema imunológico. “O médico poderá suspeitar de acordo com o histórico da pessoa e da predisposição genética”, completa a imunologista.
10. História familiar de imunodeficiência
Pessoas que possuem casos na família de baixa imunidade também devem ficar mais atentas às respostas do organismo para doenças e, de preferência, fazer uma avaliação médica.
Emagreça com Saúde.
Sucos que Emagrecem
8 de julho de 2011 por Patrícia Carvalho
Mas além dessas dicas que são essenciais para conseguir resultados rápidos a persistência também é fundamental caso você demore para notar algum resultado, pois isso vai depender do organismo de cada pessoa tendo reações rápidas ou não.
Sucos que Emagrecem
Os sucos você pode consumi-los todos os dias no café da manhã ou no período da tarde, vale lembrar que caso faça o uso do açúcar você deve substitui-los por adoçante, outra dica é assim que preparar o suco você deve bebe-lo imediatamente assim você não perde suas vitaminas.
Receitas
SUCO QUE DERRETE GORDURAIngredientes
* 1 fatia de mamão
* 1 col. (sopa) de farinha de maracujá (você mesma pode fazê-la assando a casca e moendo-a depois)
* 1 col. (sobremesa) de Psylium em pó (encontrado em qualquer farmácia de manipulação)
* 4 ramos de salsinha
* 1 copo de água
SUCO SECA BARRIGA
Ingredientes:
* 1 col. (sopa) de maracujá
* 1 xíc. de chá frio de centelha asiática
* 1 copo de água
* 30 ml de colágeno líquido (também conhecido pelonome de protein colla, pode ser encontrado em farmácias de manipulação ou nas lojas de produtos naturais. Não o substitua nesta receita pelas versões em pó ou em cápsulas)
Ingredientes:
* 1 limão descascado
* 1 xíc. de chá frio de cavalinha
* 1 xíc. de chá frio de centelha asiática
* 30 ml de colágeno líquido
SUCO ANTI-INCHAÇO
Ingredientes:
* 1 pera
* 1 xíc. de chá frio de cavalinha
* 1 xíc. de chá frio de oliveira
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Como salvar seu casamento
Repensar o comportamento e colocar em prática novas formas de agir pode evitar o fracasso de uma relação
Por Deborah Busko,
Os conflitos no casamento sempre rondam os casais e, quando se tornam muito frequentes e intensos, podem levar ao fracasso da relação. Uma rotina estressante, problemas na cama, excesso de trabalho, falta de diálogo, falta de tempo livre, ciúmes, traição. São muitos os motivos que podem provocar uma crise conjugal e em situações extremas, a separação ou divórcio.
Infelizmente, não existe uma fórmula mágica para um casamento feliz, mas dá para evitar o fim do casamento repensando seu comportamento e tentando colocar em prática novas maneiras de agir. Se você está enfrentando uma situação complicada, conheça algumas dicas de como salvar seu casamento.
Quando falamos sobre relacionamento entre duas pessoas, existem diferenças apesar do sentimento que as une. As pessoas demonstram o que sentem e agem de maneiras distintas, daí a importância de saber respeitar quem está ao seu lado.
Apontar os erros do companheiro da tentativa de se desculpar pelos seus não é a melhor saída para resolver os conflitos. As responsabilidades dentro do relacionamento são de ambos e se errou, reconheça. Afinal, ninguém é perfeito.
Compartilhar metas, sonhos, pensamentos é uma forma de construir confiança e fortalecer a relação entre o casal. Confiando um no outro, vocês conseguirão enfrentar melhor qualquer obstáculo que possa surgir pela frente.
E, por fim, aprenda a expressar os sentimentos além das palavras. Dizer “eu te amo” é muito bom, mas às vezes, ações podem dizer mais que palavras. Mantenha a chama do romance viva, não tenha medo de demonstrar seus melhores sentimentos pela pessoa amada.
Quando falamos sobre relacionamento entre duas pessoas, existem diferenças apesar do sentimento que as une. As pessoas demonstram o que sentem e agem de maneiras distintas, daí a importância de saber respeitar quem está ao seu lado.
publicidadeO casamento é um contrato onde, entre outras responsabilidades, está a de fazer o outro feliz e vice-versa. E aí, quando por alguma razão um dos dois deixa de cumprir com este dever, surge a frustração. Por isso, é necessário aprender a não esperar tudo do outro.
Para salvar seu casamento também é preciso ter consciência de que será necessário abrir mão de algumas necessidades individuais ao longo da vida. Portanto, o melhor a fazer é sempre negociar. Busque compreender as necessidades do seu cônjuge e tente ver as coisas do ponto de vista dele.
Compartilhar metas, sonhos, pensamentos é uma forma de construir confiança e fortalecer a relação entre o casal. Confiando um no outro, vocês conseguirão enfrentar melhor qualquer obstáculo que possa surgir pela frente.
E, por fim, aprenda a expressar os sentimentos além das palavras. Dizer “eu te amo” é muito bom, mas às vezes, ações podem dizer mais que palavras. Mantenha a chama do romance viva, não tenha medo de demonstrar seus melhores sentimentos pela pessoa amada.
Casamento Disfuncional
Casamento disfuncionalAs dores e comportamentos presentes na vida do casalA famosa frase: “até que a morte os separe” tem um valor superestimado, ainda nos dias de hoje. Ouvimos diversas histórias sobre casamentos, em que não existe mais compatibilidade entre o casal, mas algo os prende nessaunião disfuncional.
Em nossa cultura, escolhemos um parceiro para dividir nossa vida, formar uma família, e quando dizemos o sim, normalmente o fazemos com o desejo de envelhecermos juntos. Existe todo um imaginário que ronda as pessoas, onde se constrói castelos recheados de sonhos, em cima do afeto que sente pelo parceiro. Não paramos para pensar nas diferenças culturais, ou mesmo familiares, que vem junto com o “pacote casamento”.
publicidadeIsso se explica pelo fato de que apaixonados, e não pensamos nas diferenças existentes. Claro que quando amamos, temos a tendência a superar alguns obstáculos, até porque viver a diferença é enriquecedor. Porém com a convivência diária, passamos a mostrar nosso verdadeiro “eu”, deixamos de lado alguns comportamentos doces, em função da rotina, da correria, e mesmo pelo fato da acomodação pelo o que o casamento passa.
Porém, nem todos têm condições para lidar com essa nova realidade, nem para tolerar as frustrações que a relação começa a apresentar. Desmoronam os sonhos, e a relação que no início era harmoniosa, se transforma em discussões e acusações, e nos perdemos nessa onda imensa que toma a vida do casal. Se ensinados pelos nossos pais, pela a vida, a nadar e contornar as pequenas e grandes ondas, a relação se fortalece e sobrevivemos. Mas se não temos essa condição, acabamos nos afogando no meio de tantas discussões e diferenças no casamento.
Quem não tem algum conhecido que passa por essa situação? Ou mesmo viveram na pele os estragos que uma relação desarmoniosa pode provocar?
É importante poder contextualizar e rever crenças que criamos em relação ao casamento, procurando ajuda profissional. Quando estamos envolvidos na relação, não temos percepção do quanto à relação é dupla, e não uma via única, dependendo da ação do casal para que o casamento se ajuste, e juntos possam reconstruir a vida.
Mas o que acontece muitas vezes, é que pelo fato de estar tão centrado em acusar o outro da relação ruim vivenciada, a pessoa acaba se esquecendo de olhar para si mesma e toma nas mãos a responsabilidade de realizar ações assertivas em busca da harmonia da relação.
Nada como parar para refletir e buscar as soluções como o diálogo, o carinho, a tolerância, como ações iniciais para a recuperação do casamento, sendo importante lembrar que as ações dependem das duas partes envolvidas, e não somente por um dos parceiros.
[Image] Por Luciana KotakaPsicóloga e especialista em Transtornos Alimentares desenvolve seus trabalhos há mais de 14 anos. É referência nesta área por realizar atividades focadas em tratamentos que envolvam a relação direta entre o distúrbio do peso e a psicologia. CRP: 08/06502-1 E-mail:luciana@dicasdemulher.com.br
Site: http://www.lucianakotaka.com.br
Em nossa cultura, escolhemos um parceiro para dividir nossa vida, formar uma família, e quando dizemos o sim, normalmente o fazemos com o desejo de envelhecermos juntos. Existe todo um imaginário que ronda as pessoas, onde se constrói castelos recheados de sonhos, em cima do afeto que sente pelo parceiro. Não paramos para pensar nas diferenças culturais, ou mesmo familiares, que vem junto com o “pacote casamento”.
publicidadeIsso se explica pelo fato de que apaixonados, e não pensamos nas diferenças existentes. Claro que quando amamos, temos a tendência a superar alguns obstáculos, até porque viver a diferença é enriquecedor. Porém com a convivência diária, passamos a mostrar nosso verdadeiro “eu”, deixamos de lado alguns comportamentos doces, em função da rotina, da correria, e mesmo pelo fato da acomodação pelo o que o casamento passa.
Porém, nem todos têm condições para lidar com essa nova realidade, nem para tolerar as frustrações que a relação começa a apresentar. Desmoronam os sonhos, e a relação que no início era harmoniosa, se transforma em discussões e acusações, e nos perdemos nessa onda imensa que toma a vida do casal. Se ensinados pelos nossos pais, pela a vida, a nadar e contornar as pequenas e grandes ondas, a relação se fortalece e sobrevivemos. Mas se não temos essa condição, acabamos nos afogando no meio de tantas discussões e diferenças no casamento.
Quem não tem algum conhecido que passa por essa situação? Ou mesmo viveram na pele os estragos que uma relação desarmoniosa pode provocar?
É importante poder contextualizar e rever crenças que criamos em relação ao casamento, procurando ajuda profissional. Quando estamos envolvidos na relação, não temos percepção do quanto à relação é dupla, e não uma via única, dependendo da ação do casal para que o casamento se ajuste, e juntos possam reconstruir a vida.
Mas o que acontece muitas vezes, é que pelo fato de estar tão centrado em acusar o outro da relação ruim vivenciada, a pessoa acaba se esquecendo de olhar para si mesma e toma nas mãos a responsabilidade de realizar ações assertivas em busca da harmonia da relação.
Nada como parar para refletir e buscar as soluções como o diálogo, o carinho, a tolerância, como ações iniciais para a recuperação do casamento, sendo importante lembrar que as ações dependem das duas partes envolvidas, e não somente por um dos parceiros.
[Image] Por Luciana KotakaPsicóloga e especialista em Transtornos Alimentares desenvolve seus trabalhos há mais de 14 anos. É referência nesta área por realizar atividades focadas em tratamentos que envolvam a relação direta entre o distúrbio do peso e a psicologia. CRP: 08/06502-1 E-mail:luciana@dicasdemulher.com.br
Site: http://www.lucianakotaka.com.br
Unha Inlgesinha-Vamos arrasar!
Unha inglesinha do Fashion Rio
Das passarelas para as ruas, a unha inglesinha é a nova tendência para as mãos. Essa variação mais ousada e colorida da francesinha tradicional não é novidade, mas a combinação que está dando o que falar foi mostrada na temporada de verão 2012 do Fashion Rio.
![]()
O desfile da Acquaestudio trouxe a inglesinha nude com as pontinhas pretas. A combinação do azul suave com a pontinha preta também ganhou destaque na passarela.
![]()
![]()
Dica: Brinque com as combinações da unha inglesinha. Experimente usar cores com tonalidades aproximadas e para dar um toque diferenciado, escolha esmaltes com efeito brilhante como base e as pontinhas foscas ou vice-versa.
O desfile da Acquaestudio trouxe a inglesinha nude com as pontinhas pretas. A combinação do azul suave com a pontinha preta também ganhou destaque na passarela.
Nossa versão
Como o Dicas de Mulher está sempre atento e adiantando as novidades, usamos as unhas da semana de moda carioca como inspiração e testamos a tendência em esmalte para o verão 2012 da unha inglesinha nude com um toque de brilho suave e as pontinhas pretas. Confira o resultado:Dica: Brinque com as combinações da unha inglesinha. Experimente usar cores com tonalidades aproximadas e para dar um toque diferenciado, escolha esmaltes com efeito brilhante como base e as pontinhas foscas ou vice-versa.
Leia mais sobre "Unha inglesinha do Fashion Rio" e temas relacionados:
Ser Feliz é facil, Você consegue!!!!!
Respire fundo e repouse na certeza de que o espírito é capaz de trazer todas as coisas que te satisfazem. À medida que você se abre para ele e para suas verdadeiras vocações, as ilusões vão sendo abandonadas. Agora, descontraia as tensões da vida, perdoando as pessoas pelo que aconteceu. Dissolva a revolta. As coisas que não funcionaram bem eram apenas experiências da sua ilusão!
Quando você aceita a vida como ela é, não há sofrimento. Aquilo foi resultado de como você a enxergava. Deixe o passado. Tenha um novo encontro com a vida, com mais maturidade. Deixe saírem do seu corpo as marcas dos ressentimentos e das mágoas. Novamente, respire fundo e solte o ar com todos os momentos desagradáveis, trágicos, humilhantes e deprimentes. Foram só momentos. Pense bem: sua vida também teve coisas bonitas. O passado jamais poderá determinar o amanhã.
Agora, diga a si mesma: “Hoje sei que minha vida é um roteiro particular cheio de riquezas – só para mim. E é isso que eu quero: viver e aproveitar o que é meu. Não preciso ser como os outros. A vida é meu caminho e meu modo de ser. Não preciso fazer nada para agradar ninguém, a não ser meu próprio espírito. É ele que garante meu futuro, me protege, me aconchega e me realiza.”
Invista em seu espírito, pois só ele tem o poder do amanhã. Não o mundo, muito menos a sociedade. Volte sempre para si mesma, para o espírito da vida que mora em você. Quanto mais você o respeitar, mais será respeitada. E toda a sua riqueza – seus dons interiores, bem como as situações exteriores – se expressa melhor.
O anseio do espírito da vida é realizar. Estar com ele é abrir as portas para a realização. Deixe que Deus se expresse em você! Esse é o grande segredo da felicidade.
Quando você aceita a vida como ela é, não há sofrimento. Aquilo foi resultado de como você a enxergava. Deixe o passado. Tenha um novo encontro com a vida, com mais maturidade. Deixe saírem do seu corpo as marcas dos ressentimentos e das mágoas. Novamente, respire fundo e solte o ar com todos os momentos desagradáveis, trágicos, humilhantes e deprimentes. Foram só momentos. Pense bem: sua vida também teve coisas bonitas. O passado jamais poderá determinar o amanhã.
Agora, diga a si mesma: “Hoje sei que minha vida é um roteiro particular cheio de riquezas – só para mim. E é isso que eu quero: viver e aproveitar o que é meu. Não preciso ser como os outros. A vida é meu caminho e meu modo de ser. Não preciso fazer nada para agradar ninguém, a não ser meu próprio espírito. É ele que garante meu futuro, me protege, me aconchega e me realiza.”
Invista em seu espírito, pois só ele tem o poder do amanhã. Não o mundo, muito menos a sociedade. Volte sempre para si mesma, para o espírito da vida que mora em você. Quanto mais você o respeitar, mais será respeitada. E toda a sua riqueza – seus dons interiores, bem como as situações exteriores – se expressa melhor.
O anseio do espírito da vida é realizar. Estar com ele é abrir as portas para a realização. Deixe que Deus se expresse em você! Esse é o grande segredo da felicidade.
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Como posso ser feliz?
COMO SER FELIZ!!!
Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo, no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.
O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
Onde estão seus móveis? - perguntou o turista. E o sábio, bem depressa, perguntou também: E onde estão os seus...? Os meus?! - surpreendeu-se o turista - mas eu estou aqui só de passagem! Eu também... - concluiu o sábio.
"A vida na Terra é somente uma passagem... No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e esquecem de ser feliz."
Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo, no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.
O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
Onde estão seus móveis? - perguntou o turista. E o sábio, bem depressa, perguntou também: E onde estão os seus...? Os meus?! - surpreendeu-se o turista - mas eu estou aqui só de passagem! Eu também... - concluiu o sábio.
"A vida na Terra é somente uma passagem... No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e esquecem de ser feliz."
A Procura da Felicidade!
Como é sua vida?
Se você é como a maioria das pessoas, é feito de incontáveis pedacinhos de atividade fragmentada: exercício, trabalho, conversas, diversão, sono. Adicione as peças dia após dia, ano após ano, e terminará com uma vida inteira dividida em milhões de fragmentos, sem nenhuma conexão. A fragmentação perturba nossa paz de espírito, criando tensão e ansiedade ocultas. No decorrer do tempo, os fragmentos se acumulam e começam a sufocar sua alma, o interior que você anseia por focalizar, seu propósito e direção. Portanto, não é de se admirar que, após quarenta ou cinquenta anos mourejando através de dias tão confusos, acordamos e de repente nos perguntamos: "É isso a vida? Serei eu realmente feliz?"
Uma vida feliz é sinônimo de uma vida significativa, e todos queremos viver vidas que tenham um significado. Esforçamo-nos constantemente para deixar nossa marca na humanidade, para contribuir com algo de valor a nosso mundo.
Ao reconhecer que dentro de seu corpo há uma alma Divina, uma alma que dá um propósito a sua vida e a eleva acima das atividades mundanas da vida diária, você começa a pôr em ordem as peças de sua vida fragmentada. Você enxerga sua vida de uma perspectiva mais ampla, santificando cada momento de sua existência - não apenas enquanto está estudando ou rezando ou fazendo atos de caridade, mas mesmo enquanto está comendo e dormindo, em casa ou no trabalho, viajando ou em férias. Ao invés de continuar suas atividades diárias de forma mecânica, você descobre a Divindade dentro delas.
A chave para a felicidade: unir o corpo e a alma
Para ser uma pessoa completa e saudável, seu corpo e alma devem trabalhar em perfeita harmonia. Isso significa unir o corpo e a alma para cumprirem a missão para a qual fomos colocados na terra: levar uma vida produtiva, significativa e virtuosa tornando este mundo físico uma morada para D'us.
O corpo e a alma, entretanto, estão em constante conflito: o corpo basicamente procurando satisfazer suas necessidades, e a alma buscando transcendência e unidade. O primeiro passo para lidar com este conflito é reconhecer que ele existe, e estar consciente de duas forças distintas. Acreditar que somos uma única entidade leva à confusão e ao desespero. Um dia somos virtuosos, e no próximo, egoístas; um dia estamos motivados, no dia seguinte, procrastinamos.
A única forma de unir corpo e alma é aceitar que D'us está muito acima de nosso limitado ser. A alma, devido à sua natureza transcendente, pode elevar-se acima do egoísmo mais facilmente que o corpo, e pode disciplinar o corpo, através do estudo e da prece, a reconhecer sua verdadeira missão. Somente então o corpo pode elevar-se à sua verdadeira proeminência - quando serve como um veículo para a alma, em vez de agir sob sua própria força, com seus desejos e necessidades egoístas. Assim que o corpo reconhece o domínio da alma e faz as pazes com sua irmã gêmea, a tensão pode ser adequadamente manejada.
A felicidade exige ação
Não é suficiente reconhecer sua alma, você deve efetivá-la tornando-a parceira do corpo para ajudar o próximo em caso de necessidade, para ouvir um amigo que está sofrendo, para ajudar a fornecer comida ou roupas a alguém que não pode comprar. Estes tornam-se mais que simples atos bons; tornam-se a nutrição vital para sua alma e um meio de colocar seu corpo físico num bom uso espiritual. A verdadeira felicidade é a fusão do corpo e alma dedicados a uma causa maior, uma causa que beneficia a humanidade e dá significado e paz interior ao indivíduo neste processo.
Quando você acorda pela manhã, enquanto ainda está na cama, pense por um momento: O que significa estar acordado e vivo? Inicie cada dia com uma prece; agradeça a D'us pelo novo dia. Reconheça sua alma. Pense sobre o que gostaria de fazer para que o dia de hoje seja um dia mais significativo. Se você treinar-se para fazer isso a cada manhã, imediatamente começará a enxergar sua vida de maneira nova e mais aguçada.
Você deveria terminar seu dia da mesma forma que o começa. Ao se preparar para dormir, revise o dia e como você utilizou suas oportunidades. Reconheça que D'us o colocou aqui para um propósito, e que todas suas atividades deveriam expressar este propósito. Durma com a resolução de que, não importa quão bom - ou mau - foi o dia de hoje, amanhã será melhor. Ao fazê-lo, seu sono será mais pacífico, e seu despertar mais significativo.
"Toda pessoa tem um corpo e uma alma," diz o Rebe. "É como um pássaro e suas asas. Imagine se a ave não tivesse consciência de que suas asas lhe permitem voar, elas seriam apenas uma fardo de peso extra. Mas assim que adeja as asas, eleva-se rumo ao céu. Todos nós temos asas - nossa alma - que pode elevar-nos tão alto quanto precisamos ir. Tudo que temos de fazer é aprender a usá-las."
Se você é como a maioria das pessoas, é feito de incontáveis pedacinhos de atividade fragmentada: exercício, trabalho, conversas, diversão, sono. Adicione as peças dia após dia, ano após ano, e terminará com uma vida inteira dividida em milhões de fragmentos, sem nenhuma conexão. A fragmentação perturba nossa paz de espírito, criando tensão e ansiedade ocultas. No decorrer do tempo, os fragmentos se acumulam e começam a sufocar sua alma, o interior que você anseia por focalizar, seu propósito e direção. Portanto, não é de se admirar que, após quarenta ou cinquenta anos mourejando através de dias tão confusos, acordamos e de repente nos perguntamos: "É isso a vida? Serei eu realmente feliz?"
Uma vida feliz é sinônimo de uma vida significativa, e todos queremos viver vidas que tenham um significado. Esforçamo-nos constantemente para deixar nossa marca na humanidade, para contribuir com algo de valor a nosso mundo.
Ao reconhecer que dentro de seu corpo há uma alma Divina, uma alma que dá um propósito a sua vida e a eleva acima das atividades mundanas da vida diária, você começa a pôr em ordem as peças de sua vida fragmentada. Você enxerga sua vida de uma perspectiva mais ampla, santificando cada momento de sua existência - não apenas enquanto está estudando ou rezando ou fazendo atos de caridade, mas mesmo enquanto está comendo e dormindo, em casa ou no trabalho, viajando ou em férias. Ao invés de continuar suas atividades diárias de forma mecânica, você descobre a Divindade dentro delas.
A chave para a felicidade: unir o corpo e a alma
Para ser uma pessoa completa e saudável, seu corpo e alma devem trabalhar em perfeita harmonia. Isso significa unir o corpo e a alma para cumprirem a missão para a qual fomos colocados na terra: levar uma vida produtiva, significativa e virtuosa tornando este mundo físico uma morada para D'us.
O corpo e a alma, entretanto, estão em constante conflito: o corpo basicamente procurando satisfazer suas necessidades, e a alma buscando transcendência e unidade. O primeiro passo para lidar com este conflito é reconhecer que ele existe, e estar consciente de duas forças distintas. Acreditar que somos uma única entidade leva à confusão e ao desespero. Um dia somos virtuosos, e no próximo, egoístas; um dia estamos motivados, no dia seguinte, procrastinamos.
| Todos nós temos asas - nossa alma - que pode elevar-nos tão alto quanto precisamos ir. Tudo que temos de fazer é aprender a usá-las. |
A felicidade exige ação
Não é suficiente reconhecer sua alma, você deve efetivá-la tornando-a parceira do corpo para ajudar o próximo em caso de necessidade, para ouvir um amigo que está sofrendo, para ajudar a fornecer comida ou roupas a alguém que não pode comprar. Estes tornam-se mais que simples atos bons; tornam-se a nutrição vital para sua alma e um meio de colocar seu corpo físico num bom uso espiritual. A verdadeira felicidade é a fusão do corpo e alma dedicados a uma causa maior, uma causa que beneficia a humanidade e dá significado e paz interior ao indivíduo neste processo.
Quando você acorda pela manhã, enquanto ainda está na cama, pense por um momento: O que significa estar acordado e vivo? Inicie cada dia com uma prece; agradeça a D'us pelo novo dia. Reconheça sua alma. Pense sobre o que gostaria de fazer para que o dia de hoje seja um dia mais significativo. Se você treinar-se para fazer isso a cada manhã, imediatamente começará a enxergar sua vida de maneira nova e mais aguçada.
Você deveria terminar seu dia da mesma forma que o começa. Ao se preparar para dormir, revise o dia e como você utilizou suas oportunidades. Reconheça que D'us o colocou aqui para um propósito, e que todas suas atividades deveriam expressar este propósito. Durma com a resolução de que, não importa quão bom - ou mau - foi o dia de hoje, amanhã será melhor. Ao fazê-lo, seu sono será mais pacífico, e seu despertar mais significativo.
"Toda pessoa tem um corpo e uma alma," diz o Rebe. "É como um pássaro e suas asas. Imagine se a ave não tivesse consciência de que suas asas lhe permitem voar, elas seriam apenas uma fardo de peso extra. Mas assim que adeja as asas, eleva-se rumo ao céu. Todos nós temos asas - nossa alma - que pode elevar-nos tão alto quanto precisamos ir. Tudo que temos de fazer é aprender a usá-las."
Assinar:
Comentários (Atom)